Zagueiro especulado no Bahia perto de ser anunciado pelo Ceará

Klaus será adquirido em definitivo pelo Vozão

Apontado como alvo de interesse de Bahia e Fluminense, o zagueiro Klaus, de 25 anos, tem acerto encaminhado com o Ceará. No Internacional desde 2017, porém, fora dos planos do clube para a temporada 2020, o jogador teria sido sondado pelo Esquadrão a pedido do técnico Roger Machado, que trabalhou com o atleta no Juventude. No entanto, o Tricolor Baiano não avançou para uma proposta e recentemente renovou com o zagueiro Ernando. O defensor tem negociações avançadas com o Vozão que anunciou recentemente o volante Charles. De acordo com informação da “Revista Colorada”, o gerente de futebol do Vovô, Sérgio Dimas, confirmou a negociação.

 

Sem espaço no Inter, Klaus será cedido em definitivo, com o Inter mantendo 50% do seu passe para uma futura venda, assim como fez na venda de Charles. Em abril deste ano, o Bahia também sondou a situação do zagueiro, mas o próprio atleta optou por não deixar o Internacional. No momento, o tricolor tem no elenco os zagueiros Lucas Fonseca, Wanderson, Juninho e Ignácio, além de Ernando que tem contrato até o final do ano e segue com situação indefinida.

Natural de Dois Irmãos (RS), Klaus começou na base do Juventude e após se destacar em 2016, temporada em que atou 31 vezes e marcou um gol, foi contratado pelo Internacional, inicialmente por empréstimo. Em 2017, jogou 19 jogos (14 pela Série B) e marcou 4 gols. Em 2018, entrou em campo 15 vezes e anotou um gol. Esse ano, fez apenas três jogos, sendo 12 pelo time principal do colorado, dois no Campeonato Gaúcho e dez no Brasileirão, além de um pelo time de aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário