Técnico do Bahia de Feira prevê jogo complicado contra o Doce Mel

Campeonato Baiano começa na quarta-feira com rodada cheia

FOTO - ASCOM Bahia de Feira

Ostentando a condição de vice-campeonato baiano na temporada no ano passado, o Bahia estréia no Campeonato Baiano na próxima quarta-feira na Arena Cajueiro enfrentando o novato Doce Mel, às 20h30 repleto de boas expectativas. Com um elenco mesclado de juventude e experiência, o time comandado por Barbosinha vai em busca da primeira vitória contra o quarto time mais jovem da competição. E com respaldo, já que o Tremendão é o único time do interior do Estado a ter conquistado a taça nos últimos 10 anos – desbancou o Esporte Clube Vitória, em 2011.

 

O técnico Barbosinha projeta um duelo complicado na primeira rodada. O treinador lembra também que a preparação da equipe está em fase final. “Estamos no acabamento da preparação. Faremos um jogo muito complicado. Nosso time é muito cascudo, mas no Baianão não existe jogo fácil e teremos que jogar bastante. O equilíbrio desse torneio é visível, então não vai ser fácil”, disse em entrevista ao site oficial do tremendão.

Ele ainda comentou sobre a mescla entre jovens e experientes, e de que forma isso pode contribuir para o sucesso do Tremendão nesta temporada. “O Bahia de Feira é um time que tem um planejamento. Professor Jodilton e Thiago Souza trabalham com muita perspicácia, jogadores de 16, 17 anos estão jogando na equipe profissional de forma ativa e cheios de vontade, o que, unidos à experiência de jogadores como Jair, Diones, Paulo Paraíba, resulta positivamente para o sucesso do clube. Não podemos pular etapas, mas os jovens precisam ser inseridos no profissional o mais rápido possível. O foco do trabalho é fazer uma boa preparação para que esses atletas consigam suportar a carga de um jogo a nível do Campeonato Baiano”, observou o treinador.

Atleta mais experiente do elenco, o goleiro Jair está confiante para a estreia, embora reconheça que o Tremendão irá enfrentar uma equipe qualificada. Ele ainda elogiou os trabalhos de pré-temporada realizados pela comissão técnica.

“O ritmo de treinos está bom. Graças a Deus, não tenho o que reclamar em relação à pré-temporada. Os professores Ícaro e Vanuca estão muito empenhados e isso é um ponto positivo. Todo grupo está com o mesmo objetivo: começar bem o Baiano. Iremos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Doce Mel, mas esperamos fazer uma grande estreia, já que jogaremos na nossa casa”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário