Próximo adversário do Vitória, Sport vence no retorno à Copa do Nordeste

Time pernambucano ficou dois anos de fora da competição

Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte

Se mais cedo Vitória e Bahia estrearam com empate em 0 x 0 contra Fortaleza e Santa Cruz, respectivamente, abrindo os jogos da noite, o Sport-PE começou a edição 2020 da Copa do Nordeste com o pé direito no seu retorno à competição agora sob a gestão de Milton Bivar após ficar de fora por dois anos consecutivos por decisão do ex-presidente Arnaldo Barros. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Rubro-Negro Pernambucano venceu o time alagoano por 1 a 0, com gol do atacante Leandro Barcia, aos 4 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time de Guto Ferreira recebe o Esporte Clube Vitória, sábado (01/02), às 16h, na Arena de Pernambuco, enquanto a equipe de Argel Fucks pega o River-PI, no mesmo dia e horário, fora de casa.

 

No outro jogo da noite, já finalizado, América-RN e Botafogo-PB registraram mais um empate sem gols na primeira rodada da Copa do Nordeste ficando no 0 x 0 na Arena das Dunas, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Na próxima rodada, a América-RN faz clássico potiguar contra o ABC, domingo (02), às 18h, no Estádio Frasqueirão. Já o Belo da Paraíba enfrenta o Confiança de Sergipe, sábado, às 18h, no Estádio Almeidão.

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico 1 x 1 River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz 0 x 0 Bahia
16h00 – Vitória 0 x 0 Fortaleza
18h00 – CSA 0 x 1 Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*