Dado Cavalcanti confirma volta de goleiro e deixa dúvida no ataque

Saldanha e Caíque disputam a camisa 9 do time sub-23

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco de transição do Esporte Clube Bahia deu continuidade a preparação para enfrentar o Jacuipense, neste domingo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu. No campo 2 do CT Evaristo de Macedo, nesta sexta-feira (31), o treinador Dado Cavalcanti realizou mais uma atividade com bola. O técnico Dado Cavalcanti comandou uma atividade em campo reduzido, com o elenco dividido em dois grupos. Os atletas considerados titulares, logo depois, saíram de campo e trataram na fisioterapia. O restante permaneceu no gramado para um intenso trabalho de passes e finalizações.

 

Em entrevista, o técnico Dado Cavalcanti confirmou o retorno do goleiro Fernando, que foi chamado para integrar o grupo principal por conta da expulsão de Douglas. “Fernando vai retornar ao gol do Bahia. A saída do Fernando não se deu por questões técnicas. Ele serviu ao time principal e, neste momento, comparo isso a uma convocação. Imagine um atleta convocado para seleção, não joga e volta. É difícil imaginar que esse atleta voltasse como reserva. Vou dar essa oportunidade para ele, apesar do nível de Claus. Foi seguro, tranquilo e bem elogiado pela comissão”, disse.

O atacante Saldanha, que foi titular nos três primeiros jogos, pode perder a vaga de titular para Caíque que, no último duelo, entrou nos minutos finais e marcou o tento do triunfo sobre o Bahia de Feira por 1 a 0 na Arena Cajueiro. Porém, Dado não revelou quem será o titular.

“O gol é fundamental para o resultado, sim. A opção pelo atleta, seja Saldanha ou Caíque, não será apenas pelo gol. Existe um contexto por trás dessa escolha. São atletas com características diferentes. Saldanha gosta de movimentar mais, sair da área, participa muito mais. Caíque é um centroavante que fica na área, finalizador, que gosta da última bola. Ainda tenho mais um dia para analisar meu adversário e entender o que será melhor para o time”. disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário