Copa do Nordeste: Bahia desencanta, vence o Imperatriz e agora foca no Ba-Vi

Esquadrão venceu o Imperatriz por 2 a 0 em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O time principal do Esporte Clube Bahia desencantou na temporada 2020. Após estrear empatando sem gols com o Santa Cruz no Arruda, o Esquadrão venceu o Imperatriz do Maranhão na noite desta terça-feira (28), pelo placar de 2 a 0, diante de 10.411 torcedores no Estádio Metropolitano de Pituaçu, abrindo a 2ª rodada da Copa do Nordeste. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Gilberto, enquanto Élber tratou de fechar a conta e decretar o triunfo, que poderia ter sido por um placar mais elástico pela superioridade do time tricolor, principalmente numérica. Com o resultado, o Tricolor chega aos 4 pontos e assume a liderança do Grupo A, enquanto o time maranhense segue com os mesmos 3 pontos somados na estreia diante do CRB e agora ocupando o 2º lugar do Grupo B. A rodada só será finalizada no domingo.

 

GOLS: O Bahia abriu o placar logo aos 9 minutos em ótima trama do time tricolor. Flávio deu excelente lançamento para Juninho Capixaba que invadiu a área e serviu o atacante Gilberto que anotou o seu primeiro gol em 2020. Aos 11 minutos, o Imperatriz perdeu o zagueiro Henrique Mattos, expulso. Com um a mais, o Esquadrão seguiu dominando, porém, só conseguiu ampliar aos 8 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Élber, passando por dois defensores, invadindo a área e finalizando para o fundo das redes.

Com os primeiros pontos somados na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia terá 11 dias para se preparar visando o próximo compromisso que é justamente contra o Vitória, no primeiro clássico BA-VI do ano, marcado para o dia 8 de fevereiro, às 18h, na Arena Fonte Nova. Nesta quarta-feira, o time de transição entra em campo para enfrentar o Bahia de Feira, às 21h30, na Arena Cajueiro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

Com Anderson voltando a atuar após 9 meses em substituição ao suspenso Douglas, o Esquadrão enfrentou o Imperatriz com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Ronaldo) e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto (Fernandão).

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB x Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE x Vitória
16h00 – River-PI x CSA
18h00 – Fortaleza x Ceará
18h00 – Botafogo-PB x Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário