Zagueiro do Vitória está perto de ser anunciado pelo Botafogo

Ruan Renato tem contrato com o Leão até o final de 2020

Foto: Maurícia da Matta / E.C. Vitória

O Botafogo segue dificultando a vida de alguns clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de contratar o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que era alvo de CSA e Ponte Preta, o clube carioca tem negociações avançadas para fechar com o zagueiro Ruan Renato, que defendeu a Segundona pelo Figueirense emprestado pelo Esporte Clube Vitória, porém, fora dos planos do Leão com quem tem contrato até o final de 2020. De acordo com o portal UOL, faltam pequenos detalhes para o anúncio e Rua chega para suprir a saída de Carli que está fora dos planos e a difícil renovação de Gabriel. O zagueiro chegou a ser alvo de alguns clubes da Série B, caso da Chapecoense, mas o clube catarinense desistiu da contratação diante da concorrência.

 

VEJA TAMBÉM: Vitória oficializa compra de 50% dos direitos econômicos de zagueiro

Natural de Paulínia (SP), Ruan Renato chegou ao Vitória após passagem pelo Austria Wien, da Áustria, porém, não conseguiu se firmar na equipe rubro-negra. Foram apenas 7 jogos pelo time principal e 2 pelo Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele acumula passagens também por Mogi Mirim, Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude, além do Figueirense, onde atuou 44 jogos na temporada. Ele será o segundo reforço do Botafogo para 2020. Além disso, o Botafogo negocia com Felipe Vizeu e Vinicius. Por outro lado, o clube tenta fazer uma limpa no elenco e vê Diego Souza, Cícero e Carli fora dos planos.

PRIMEIRO REFORÇO 

Baiano de Jequié, Guilherme Oliveira Santos surgiu na base do Vasco da Gama e em 2007 após ser promovido ao principal, chamou a atenção do Almería da Espanha que contratou o jogador. Retornou ao Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Passou ainda por clubes como Figueirense, Santos, Atlético-GO, Bahia e Fluminense, todas as vezes emprestado pelo Galo. Em 2015, assinou com Criciúma e acumula passagens ainda por Sampaio Corrêa, Anorthosis do Chipre, Fortaleza, Paysandu, Júbilo Iwata do Japão e Paraná – es última atuando 45 vezes e marcando 2 gols na temporada 2019.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*