Eduardo Barroca é o novo técnico do Coritiba para temporada 2020

Treinador tem passagem pelo Bahia como auxiliar

Foto: Divulgação/Botafogo

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia como auxiliar e por duas oportunidades atuando como técnico interino, Eduardo Barroca é o novo técnico do Coritiba para temporada 2020. O treinador vai ocupar a vaga do técnico que não chegou a um acordo financeiro com o time paranaense apesar do acesso. Junto com ele, também chega o preparador físico Anderson Gomes.

 

Em 2019, Barroca assumiu o Atlético Goianiense na reta final do Brasileiro da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020. Barroca também já foi auxiliar técnico no Botafogo e no Vasco, inclusive com Jorginho; foi auxiliar campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico. Como treinador, além de Atlético Goianiense, Barroca dirigiu o Botafogo em parte da Série A 2019. Já na base foi campeão brasileiro Sub-20 (Botafogo) e vice-campeão da Copa São Paulo (Corinthians).

O clube paranaense chegou a cogitar os ex-jogadores ídolos do clube como técnico e auxiliar, Mozart e Alex, no entanto, em entrevista ao GloboEsporte.com, Alex descartou a possibilidade de assumir um cargo em 2020. “Apenas vou seguir o que me planejei a fazer. Volto ao futebol em 2021. Fiz a (licença) B em 2019, e faço a A em 2020. E aí, bato atrás de emprego. Sempre deixei claro isso a todos, não tenho pressa de nada”, explicou Alex.

Bahia não deve fechar os olhos para o mercado sul-americano

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*