Athletico-PR desiste de argentinos e negocia com técnico Rogério Ceni

O técnico interino Eduardo Barros deve voltar para a base

Tratado como ídolo pela torcida do Fortaleza e apontado como uns principais articuladores dos avanços no clube cearense nos dois últimos anos, o técnico Rogério Ceni pode estar deixando o Leão do Pici em direção do Athletico em substituição a Tiago Nunes, hoje técnico do Corinthians ainda sem assumir oficialmente o posto. De acordo a imprensa do Paraná, a direção do Furacão deve se reunir com o treinador na semana que vem para tratar do assunto. Eduardo Barros, que vem assumindo o time interinamente, já foi avisado para voltará para o Sub-23. Inicialmente a direção do Athetico-PR sondou os argentinos Sebastian Beccacece, Matias Almeyda e Gabriel Heinze, além do uruguaio Paulo Pezzolano, no entanto, a tendência, no momento, é apostar em um treinador brasileiro mesmo.

 

As conversas sobre Ceni assumir o Furacão já foram iniciadas, ainda de forma embrionária. As duas partes se mostraram interessadas, mas só vão intensificar as tratativas depois do final de semana. Rogério tem contrato com o Fortaleza até o fim da Série A e fica livre no mercado. O salário dele no time cearense é de cerca de R$ 250 mil. O treinador já avisou a diretoria do clube cearense que o prazo para uma negociação é até a semana que vem. Depois, ele fará o curso da CBF.

Ainda segundo o Jornal Tribuna do Parará, o advogado de Rogério Ceni João Henrique Chiminazzo, esteve no CT do Caju na tarde de quarta-feira (4) para conhecer a estrutura rubro-negra e depois acompanhou a vitória da equipe por 1×0 contra o Santos, na despedida do time diante da torcida na temporada. Já o técnico não admite claramente seu desligamento do Fortaleza, no entanto, não fecha qualquer possibilidade.

“Temos até sexta-feira da semana que vem, foi combinado pra dar uma resposta, então nós temos provavelmente até a semana que vem. A gente deve conversar até o final de semana, vamos ver a possibilidade de ficar ou de seguir em frente. É uma decisão muito difícil, mas tem que ser tomada a qualquer momento”, disse o treinador. Ceni também falou que assinou um contrato referente à sua segunda passagem há 15 dias, para deixar registrado seu vínculo até o fim deste ano.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário