Após confirmar saída de Mancini, Atlético-MG mira Carille e Sampaoli

Vagner Mancini não terá o seu contrato renovado

Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports

Após comandar o time 13 partidas no Campeonato Brasileiro, com 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, garantindo vaga para Copa Sul-Americana, o técnico Vagner Mancini não fica no Atlético Mineiro para a temporada 2020. Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou que o contrato que se encerra no dia 31 de dezembro não será renovado e já foi avisado ao treinador. Além dele, o goleiro Wilson, o volante Elias e o atacante Geuvânio não terão os contratos renovados e já foram comunicados da decisão do clube. Com a saída de Mancini, o Galo foca suas atenções para Jorge Sampaoli, que não vai seguir no Santos, mesmo tendo contrato até o final de 2020. O argentino até acionou o clube santista na justiça. O Palmeiras é um dos interessados.

 

“Ele [Vagner Mancini] tem contrato até o dia 31 de dezembro, mas já comunicamos a ele que o contrato se encerra no prazo estabelecido. Ambas as partes já haviam tratado isso. Acabou sendo bom pra ambas as partes. Ele voltou de novo ao cenário, performou o suficiente pra colocar o Atlético na Sul-Americana. Podia ter sido melhor, mas ele cumpriu o papel pra que ele veio”, disse.

Além de Jorge Sampaoli, outro nome especulado em Belo Horizonte é o de Fábio Carille, ex-Corinthians. Sette Câmara garantiu que o Galo não fez contato com nenhum dos dois, mas, na sequência, desconversou sobre interesse em Sampaoli.

“Não fizemos contato com nenhum desses dois, em momento nenhum. Cerca de um mês atrás fiquei muito chateado, porque saiu uma notícia em um blog cravando que o Carille estava fechando com a gente, quando na verdade não existia conversa nenhuma. No Atlético nós só anunciamos contratação depois que a coisa está com a tinta no papel. Ainda que a gente esteja aqui conversando, só vamos anunciar quando tivermos com tudo fechado.”

“Não posso falar nem que sim, nem que não (existe interesse em Sampaoli). Senão começo a te dar uma lista de certezas ou de eliminações. Vou simplesmente dizer que o Atlético está procurando um profissional que possa chegar aqui e não só treinar um time, mas também utilizar a base, revelar jogadores, e que tenha uma visão moderna de futebol”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*