Volante do Vitória se apresenta ao Athletico no dia 15 de dezembro

Léo Gomes fez sua despedida no jogo contra o Operário

Foto: Divulgação / EC Vitória

O volante Léo Gomes se despediu do Esporte Clube Vitória em grande estilo, marcando gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Operário, que decretou a permanência do clube na Série B para a edição 2020. Como tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Coritiba, na última partida do ano, o jogador não atua mais pelo Leão já que foi negociado com o Athletico Paranaense. O acerto aconteceu em junho, porém, o atleta pediu para permanecer no Rubro-Negro Baiano até o final da Série B e teve o pedido atendido pela diretoria do Furacão que pagou R$ 1,5 milhão para ficar com 50% dos direitos econômicos e cedeu ao clube baiano o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos por empréstimo. O empresário de Léo Gomes falou sobre a despedida do jogador e disse que ele se apresenta ao Athletico no dia 15 de dezembro.

 

“Ele queria ficar no Vitória até o final do ano e o Athletco-PR aceitou. Terminou o campeonato muito bem. É um guerreiro. Se apresenta ao Athletico no dia 15 de dezembro”, disse, em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra.

O jogador foi descoberto pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani quando atuava no time de aspirantes e foi promovido ao grupo principal. Não demorou para se firmar como titular, com boas atuações. No 2º semestre do ano passado, atuou 15 vezes. Em 2019, foram 36 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 4 pelo Nordestão, 5 pelo Baianão e 27 pela Série B. Marcou um gol, justamente contra o Operário, na sua partida de despedida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário