Vitória joga por um empate, mas pode garantir permanência mesmo perdendo

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Dois jogos abrem nesta terça-feira a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que tem seu encerramento previsto para próximo sábado quando será realizada uma rodada cheia com todos os jogos. O Esporte Clube Vitória está desde abril neste tormento, sofrendo e impondo aos seus torcedores sofrimentos de modo continuados, no entanto, depois de um longo período cultivando severas incertezas, hoje à noite, longe de casa, pode finalmente carimbar a permanência em uma divisão intermediaria, que em momento algum, ameaçou, esperneou ou até mesmo sonhou em conquistar o objetivo comum a todos outros, o acesso. Uma campanha vergonhosa que não dignifica as tradições do clube que transformou a tarefa de continuar na divisão como seu momento de gloria na temporada 2019, aliás, uma etapa na vida do clube que precisa ser esquecida.

O time vai até o Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, onde enfrenta às 21h30 o Operário, promovido no ano passado para Série B precisando de um empate simples empate para resolver seu problema. Obtendo êxito, o empate, contabiliza 43 pontos e entra numa faixa de pontuação inalcançável por qualquer um dos adversários abaixo, além disso, pode renovar o alvará mesmo perdendo caso conte com derrota do Londrina ou até mesmo do Figueirense.

Para o jogo, o Vitória terá o terá dos laterais Van e Thiago Carleto, que retornam ao time após cumpriram suspensão automática.

JOGOS DA 37ª RODADA – SÉRIE B

TERÇA-FEIRA, 19/11
19H15 – Criciúma x Paraná
21h30 – Operário x Vitória

QUARTA-FEIRA, 20/11
19h15 – Vila Nova x Oeste
21h30 – Sport-PE x Ponte Preta

QUINTA-FEIRA, 21/11
19h15 – São Bento x Londrina
21h30 – Brasil-RS x Atlético-GO

SEXTA-FEIRA, 22/11
19H15 – CRB x Figueirense
16h00 – Guarani x América-MG

SÁBADO, 23/11
17h00 – Botafogo-SP x Cuiabá

DOMINGO, 24/11
16h00 – Coritiba x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário