Vitória enfrenta o América-MG para espantar de vez o fantasma do rebaixamento

Se vencer, Leão eliminar qualquer chance de rebaixamento

O Esporte Clube Vitória abre neste feriado da Proclamação da República os jogos 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em duelo duro com o América Mineiro. Em situação confortável pelos sete pontos acima do primeiro listado na zona dos desesperado, o Londrina que “resolveu” entrar pela primeira vez do Z4, justamente quando a competição entrou na sua reta final restando apenas três jogos para a sua conclusão, o Leão pode finalmente fechar o caixão aplicando um prego sem cabeça e sepultar hoje à tarde qualquer risco de rebaixamento, no entanto, precisa vencer.

 

Para enfrentar o time mineiro, o Rubro-Negro terá os desfalques dos laterais Van, expulso, e Carleto, com três cartões amarelos, e volante Rodrigo Andrade, vetado pelo departamento médico. O Vitória é 13º na classificação com 42 pontos ganhos e está próximo de se garantir matematicamente na Série B em 2020. O time mantém sete pontos de frente para o Londrina, primeiro do Z-4 após a finalização da 35ª rodada. O adversário mineiro, quinto colocado, briga por uma das três vagas restantes para a Série A ano que vem.

O técnico Felipe Conceição tem quase um time de jogadores ‘pendurados’ com dois cartões amarelos. Os atletas que estão nessa situação são o goleiro reserva Jori, recuperado de cirurgia no joelho direito; os laterais-direitos Leandro Silva e Diego Ferreira; os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva; o lateral-esquerdo Sávio; o volante Zé Ricardo; e os atacantes Júnior Viçosa e França.

FICHA TÉCNICA
América-MG x Vitória
Série B – 36ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15/11/2019 (sexta-feira)
Horário:17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

América-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Capa ; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Romisson); Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário