Último triunfo do Bahia sobre o Flamengo no Maracanã foi em 1994

No Rio de Janeiro, Bahia venceu em 2011 no Engenhão

O Esporte Clube Bahia já venceu o Flamengo algumas vezes no Rio de Janeiro, porém, no Estádio do Maracanã, palco do jogo deste domingo, o Esquadrão não vence o time carioca desde 94, quando aplicou 1 a 0, pela segunda fase (turno) do Campeonato Brasileiro 1994. O atacante Zé Roberto foi o nome do jogo, marcando o gol. O time tricolor era formado por Jean, Odemílson, Ronald e Missinho; Israel (Samuel), Lima Sergipano, Paulo Emílio, Souza, Uéslei Pitbull e Raudinei; Zé Roberto (Marcelo Ramos).

 

Em 1996, o Bahia voltou a vencer o Flamengo no Rio de Janeiro, porém, agora atuando no Estádio de São Januário. O Tricolor da Boa Terra aplicou 1 a 0 no valendo pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi do meia Edmundo. Fabiano e Fábio Baiano (Flamengo) foram expulsos e deixaram o time em inferioridade numérica. Com este placar, o Bahia ampliou a sequência de jogos (9) sem derrota para o adversário no Brasileiro Unificado naquela oportunidade.

ÚLTIMO TRIUNFO NO RIO

A última vez que o Bahia venceu o Flamengo no Rio de Janeiro foi no Campeonato Brasileiro de 2011, agora atuando no Estádio Nilton Santos, antes denominado Estádio Olímpico João Havelange e popularmente conhecido como Engenhão. Souza ‘Caveirão’, Titi e Dodô marcaram os gols do Esquadrão. Renato fez para o Rubro-Negro.

Naquela partida, o Bahia comandado por Eduardo Barroca jogou com Tiago, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (Diones) e Ricardinho; Reinaldo (Jones Carioca) e Souza (Júnior). Já o Flamengo treinado por Vanderlei Luxemburgo tinha no seu time: Felipe; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Gustavo Geladeira e Junior Cesar; Willians, Bottinelli (Negueba), Renato e Thiago Neves; Jael e Deivid (Diego Maurício).

RELEMBRE O JOGO

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*