Torcida do Santos repudia possível presença de Jair Bolsonaro na Vila Belmiro

#BolsonaronaVilaNão.

A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do clube, divulgou uma nota nesta quinta-feira, 14, repudiando a possível presença do presidente Jair Bolsonaro na Vila Belmiro. O presidente planeja acompanhar neste sábado o clássico entre Santos e São Paulo pelo Brasileirão. Vale lembrar que o presidente teve compromisso nesta quinta-feira e terá na sexta-feira no Guarujá e aproveitaria o fim de semana para visitar a Vila Belmiro. No entanto, somente o indicio da possibilidade já incomodou a maioria dos santistas, que não concordam com presença do presidente no estádio da equipe. A torcida JOVEM do Santos, por exemplo entrou nos tópicos mais comentados da rede social twitter nesta quinta -feira com a hashtag #BolsonaronaVilaNão.

A organizada considera a visita de Bolsonaro como “palanque político” e reforça que os posicionamentos ideológicos do presidente são incompatíveis com a pluralidade da torcida santista. Além disso, o presidente, que já vestiu a camisa de vários clube e é assumidamente torcedor do Palmeiras, um dos rivais do Santos na capital paulista

Veja a nota

À Presidência,

O G.R.C.E.S. TORCIDA DO JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.

Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.

Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário