Roger Machado cotado no Athletico-PR para a vaga de Tiago Nunes

Tiago Nunes acertou com o Corinthians para 2020

Com a saída do técnico Tiago Nunes, que não renovou seu contrato e assinou com o Corinthians, o Athletico-PR busca um treinador para a temporada 2020. Segundo informação da repórter Nadja Mauad, do Grupo Globo, Roger Machado tem seu nome cotado no Furacão. Ele, inclusive, fez um estágio no CT do clube paranaense antes de assumir o Esquadrão. Porém, até o momento, nenhuma consulta e nem oferta foi feita. O Athletico também está de olho no mercado sul-americano e não descarta trazer um técnico estrangeiro.

 

Recentemente, o técnico Roger Machado foi especulado como no Internacional após demissão de Odair Hellmann, porém, apesar de negar ter tido contado do clube gaúcho, foi divulgado na imprensa que ele preferiu permanecer no Bahia, com quem tem contrato até o final de 2020. Mais tarde, o Colorado anunciou Zé Ricardo. Depois, foi a vez do Corinthians ser apontado como possível interessado no treinador do Bahia. No entanto, ficou apenas no boato já que o Timão já estava negociando com Tiago Nunes e acabou acertando com o treinador que foi campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019 pelo Athletico-PR.

Roger Machado chegou ao Bahia para assumir o lugar de Enderson Moreira, demitido após eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Nordeste. Até aqui, Roger comandou o tricolor em 41 jogos, com 16 triunfos, 12 empates e 13 derrotas, 46 gols marcados e 38 gols sofridos, obtendo um aproveitamento de 49% de aproveitamento. Foi campeão do Campeonato Baiano vencendo o Bahia de Feira na decisão e levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Grêmio na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário