Emprestado pelo Bahia ao Basel, Ramires trata lesão no Fazendão

Eric Ramires foi emprestado com obrigação de compra

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Emprestado pelo Esporte Clube Bahia ao Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires retornou ao Fazendão nesta semana, porém, apenas para realizar tratamento médico no centro de treinamento Fazendão. O jogador sofreu lesão no músculo anterior da coxa em sua partida de estreia pelo Basel, contra o Zurique, no fim de setembro. Ele fez apenas um jogo pelo clube suíço. Vale lembrar que a venda ser efetivada, será necessário estar presente em 23 partidas até junho de 2020. O valor estipulado no contrato é de R$ 30 milhões.

 

Principal revelação do clube na temporada passada, o meia Eric Ramires começou como titular a temporada 2019, mas caiu de rendimento e atualmente estava no banco de reservas do time de Roger Machado. No início do ano, ele chegou a ser observado por representantes do Arsenal que vieram acompanhar uma partida do jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians.

Em 2018, após ser promovido ao time principal, disputou 17 jogos e marcou dois gols. Esse ano, foram 33 partidas e também dois gols anotados. No início da temporada, o jogador foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço, se tornando tipo que um reserva de luxo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário