Após revés, Bellintani diz que briga do Bahia por vaga na Libertadores acabou

"se a gente ganhasse estávamos muito próximos de chegar na Libertadores"

Após a derrota para o Goiás, neste domingo, por 4 a 3, no Estádio Serra Dourada, o presidente Guilherme Bellintani jogou a toalha na briga pela classificação para a pré-Libertadores de 2020. Em entrevista à Rádio Metrópole FM, o mandatário admitiu que a disputa pelo G-8 acabou, segundo ele, “até antes do que imaginava”. O dirigente ressaltou que agora é entender o que está acontecendo com o time, que caiu de produção e não vence há oito jogos, rever e aprender com os erros. Bellintani também frisou que não existe um culpado, e sim todo o coletivo (treinador, comissão técnica, diretoria e jogadores), além disso, destacou que não foge das responsabilidades e estará sempre presente.

 

“É segundo turno muito ruim, muito abaixo. Um segundo turno com números que ninguém esperava. Lógico que sempre fui pé no chão no sentido de colocar como objetivo do time estar entre os 10 primeiros do Brasileiro. A disputa da Série A é extremamente difícil, mas pelo primeiro turno que a gente fez, de fato brigamos pela Libertadores. A gente brigou, mas a briga acabou um pouco antes do que a gente imaginava. O que importa agora é a gente entender, rever, buscar erros, por que o time caiu tanto nessa segunda parte do campeonato. Vamos trabalhar para primeiro terminar o campeonato em bom estilo, honrando a camisa do clube, buscando a melhor colocação possível. E segundo, temos que aprender com os erros e enfrentá-los”, afirmou.

“Temos que aprender com os erros. Vamos entender exatamente o que está acontecendo com o time. É um rendimento muitíssimo ruim no segundo turno e que a gente de fato, entre erros individuais e coletivos entregamos um campeonato que estava pedindo para a gente se classificar. O campeonato foi bondoso com a gente, porque em várias oportunidades, se a gente ganhasse estávamos muito próximos de chegar na Libertadores ou pré-Libertadores e nós não fizemos a nossa parte”, completou Bellintani.

“A gente nunca vai achar que uma queda dessa de rendimento vai ser culpa única e exclusivamente do treinador. A gente sabe que é uma responsabilidade coletiva e o primeiro responsável disso é o presidente. Eu não fujo das minhas responsabilidades. Sempre fui um presidente muito presente e não vou deixar de ser nesse momento. Agora, é uma conjunção de fatores que entra o treinador, comissão técnica, diretoria e jogadores também. A gente vai individualizar as responsabilidades para problemas que são coletivos. Então, naturalmente dividimos com todo mundo”, disse.

Bahia não tomava quatro gols no mesmo jogo desde 2017

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário