Adversários tropeçam e Vitória mantém seis pontos longe do Z4

Vitória camainha para assegurar presença na Série B em 2020

Finalizados todos os jogo desta sexta-feira pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B extremamente positiva para o Esporte Clube Vitória que às 19h15 havia empatado em 0 x 0 com o Paraná Clube no Estádio Durival de Brito em Curitiba. Com o empate, o Leão chegou aos 41 pontos e vai exorcizando e dando fim ao fantasma do rebaixamento que lhe acompanhou desde o inicio da competição.

Para completar a conquista do ponto importantíssimo o Vitória contou com tropeços de TODOS os clubes concorrentes abaixo na tabela de pontuação, em especial para o empate do Figueirense que mesmo atuando com no Estádio Orlando Scarpelli empatou em 1 x 1 com o Coritiba com dez homens desde o meado do primeiro tempo com a expulsão do lateral Diego Matheus e ainda perdeu uma penalidade máxima com Fellipe Matheus batendo para a defesa do goleiro Muralha. Com o resultado, o Figueirense emplaca o seu quarto empate em seqüência, somou 35 pontos e continua seis pontos abaixo do Vitória.

Outro resultado positivo aconteceu no Estádio do Café, onde o Londrina perdeu para o América-MG pelo placar de 1 x 0. Com a vitória no Paraná, o América chegou aos 52 pontos e se manteve na briga pelo acesso à elite do futebol nacional em 2020. O Londrina por sua vez, chegou à quarta derrota consecutiva na competição e continua lutando contra o rebaixamento estagnado em 35 pontos, alcançado pelo Figueirense, porém ainda fora do Z4 pelo maior número de triunfos (10×8)

São Bento e Vila Nova que já não são mais obstáculos para o Vitória fracassaram. O Vila Nova ficou empate de 0 x 0 com o Operário, enquanto, o São Bento atuando em Sorocaba perdeu para o Cuiabá por 2 x 1.

A situação do Vitória neste momento é de certa tranquilidade. Faltando agora quatro jogos, o Vitória ainda enfrenta o CRB (C) América (F) Operário (F) e finaliza a competição enfrentando o Coritiba no Barradão. De acordo os cálculos dos matemáticos de plantão, o Vitória precisa somar mais 4 pontos dos 12 à disposição, totalizar 45 pontos e mandar uma banana para o risco de rebaixamento ainda que vennha superado pelo Guarani que neste sábado encara a Ponte Preta

Agora o Esporte Clube Vitória volta para casa neste sábado e quase que imediatamente para o duelo contra o Clube de Regata Brasil ( CRB) que acontece na próxima terça-feira (12) às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo o Vitória terá o retorno do zagueiro e capitão do time Everton Sena após cumprir suspensão automática pelo 3ª cartão amarelo.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE B

Sexta-feira, 08/11
19h15 – Botafogo-SP 2 x 3 Bragantino
19h15 – Paraná 0 x 0 Vitória
20h30 – Vila Nova 0 x 0 Operário
20h30 – Londrina 0 x 1 América-MG
21h30 – São Bento 1 x 2 Cuiabá
21h30 – Figueirense 1 x 1 Coritiba

Sábado, 09/11
16h30 – Guarani x Ponte Preta
16h30 – Sport-PE x Criciúma
19h00 – Brasil de Pelotas x Oeste
19h00 – CRB x Atlético-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário