Vitória marca 3 gols pela 1ª vez na Série B, bate o Oeste e pula fora do Z4

Vitória vence depois de 5 rodadas e pula fora da zona

Foto: Pietro Carpi / Divulgação EC Vitória

Aleluia, finalmente o Esporte Clube Vitória fez o mínimo do mínimo do que dele se esperava e se não acabou ou encerrou o continuado sofrimento dos seus torcedores, pelo menos minorou e ofertou uma pausa na agonia que os rubro-negros foram e estão submetidos em toda a extensão da temporada 2019 pelas péssimas campanhas considerando todas as competições que se aventurou neste ano. Hoje à noite, justamente no retorno ao Estádio Manoel Barradas Carneiro, depois de três jogos atuando e fracassando na Arena Fonte Nova, venceu de forma providencial o Oeste pelo placar de 3 x 1 com Felipe Garcia e Jordy Caicedo duas vezes marcando os gols do Leão. William Rocha descontou para o Oeste que não impediu a quebra de uma seqüência de três jogos sem derrota do time do Interior de São Paulo.

 

O resultado encerra uma sequência de cinco jogos sem triunfos e registra também a primeira Vitória do técnico Geninho no comando técnico do time rubro-negro. No entanto, o melhor foi a FUGA da zona de rebaixamento onde estava inserido desde a 16ª rodada (na 2ª levada).

Vencer pura e simplesmente não completaria a matemática perfeita para subir na tabela de pontuação. Era necessário somar ao triunfo dois resultados negativos dos concorrentes acima da tabela e eles acontecerem justamente como o Leão precisava.

Ontem à noite, o Vila Nova caiu diante do São Bento no Estádio Walter Ribeiro, e hoje mesmo atuando no Estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina, o Criciúma apenas empatou pelo placar de 2 x 2 com o Grêmio Brasil de Pelotas. Desta forma, o Leão agora com 29 pontos assume a décima sexta posição com a mesma pontuação do Vila Nova, porém na frente e fora da zona, amparado quando aplicado o critério de desempate dos números de triunfos na competição. (6 x 7)

Agora a tarefa do Esporte Clube Vitória é manter a posição fora do Z4 para tentar renovar o alvará de funcionamento como clube da Série B para exercício 2020 no calendário do futebol nacional. Agora o Leão já terá uma seqüência de dois jogos fora de casa que serão determinantes para as suas pretensões modestas de continuar na divisão. Novamente sem pausa ou trégua o clube já enfrenta na próxima sexta-feira o Cuiabá em jogo agenda para às 20h30 na Arena Pantanal no Mato Grosso. Para este importante jogo, o Leão contará com os atacantes Wesley e Felipe Garcia, ambos punidos com o 3ª cartão amarelo no duelo desta noite.

Cinco dias após, enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina, sendo este, considerando o AGORA em um jogo que pode valer seis pontos na briga lá embaixo.

JOGOS DA 27ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 07/10
20h00 – São Bento 3 x  1 Vila Nova
20h00 – CRB 1 x 1 Sport-PE

Terça-feira, 08/10
19h15 – Botafogo-SP 0 x 0 F igueirense
19h15 – Coritiba 1 x 0 Guarani
19h15 – Operário 0 x 1 Paraná
20h30 – Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá
20h30 – Criciúma 2 x 2 Brasil-RS
20h30 – Vitória 3 x 1 Oeste
21h30 – Ponte Preta 2 x 1 Londrina
21h30 – América-MG x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário