Sem Guerra, Roger tem duas opções para armar o Bahia contra o São Paulo

Ronaldo e Lucca são os principais cotados para a vaga

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem tempo para lamentações, o Esporte Clube Bahia descansa neste domingo, mas na segunda-feira retorna ao batente visando o duelo contra o São Paulo, confronto direto valendo seis pontos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o jogo, marcado para 21h na Arena Fonte Nova, o técnico Roger Machado não poderá contar com o meia Alejandro Guerra, titular nos últimos três jogos do Esporte Clube Bahia (Botafogo, Avaí e Athletico-PR). O venezuelano estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo na derrota deste sábado para o Furacão, por 2 a 1, na Fonte Nova.

 

Contra o São Paulo, dois jogadores surgem como mais cotados para ficar com a vaga. Se quiser manter o time mais ofensivo, Roger deve optar por Lucca, que entrou no lugar de Guerra no decorrer do jogo contra o Athletico. Por outro lado, se desejar um time mais consistente e marcador no meio-campo, como vinha fazendo em jogos fora de casa, o treinador deve retornar ao esquema com três volantes escalando Ronaldo ao lado de Gregore e Flávio. Outra possibilidade seria João Pedro, que também atua no meio-campo, porém, vem sendo pouco utilizado. Até aqui, jogou apenas uma partida, quer dizer, entrou no final contra o Botafogo e ficou em campo 8 minutos. Com isso, o time teria: Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Lucca); Élber, Artur e Gilberto.

Com a derrota para o Athletico-PR, o Bahia perdeu a sexta colocação para o São Paulo que venceu o Fortaleza neste sábado por 2 a 1 no Pacaembu e chegou aos 39 pontos. Com isso, o Esquadrão retornou à sétima posição com 37 pontos. Adversários quarta-feira, Bahia e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada, duas pela Copa do Brasil e uma pelo 1º turno da Série A. No torneio mata-mata, o Bahia eliminou os paulistas vencendo no Morumbi por 1 a 0 e novamente 1 a 0 na Fonte Nova com gol de Ernando, avançando às quartas de final. Pelo Brasileirão, no primeiro turno, empatou por 0 a 0 no Morumbi.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário