Principal revelação do Vitória em 2018 busca crescer no futebol alemão

Lucas Ribeiro foi vendido pelo Vitória em janeiro deste ano

Sucht Spielpraxis: Lucas Ribeiro.

Principal revelação do Esporte Clube Vitória e um dos poucos que se destacaram na campanha de rebaixamento à Série B na temporada 2018, o zagueiro Lucas Ribeiro foi vendido no início desse ano ao Hoffenheim, se tornando a maior venda da história do clube rubro-negro. O jogador falou sobre os desafios no futebol alemão e garantiu que está muito feliz e procurando amadurecer dentro de campo para ajudar a equipe a conquistar títulos.

 

“Tudo que tenho vivido aqui no Hoffenheim e no futebol alemão tem sido muito proveitoso. Tenho procurado aprender no dia a dia e amadurecer dentro de campo. Estou muito feliz aqui no clube e espero construir uma história aqui de títulos e grandes conquistas. Vou lutar muito para que isso aconteça”, disse.

O jogador, convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20, espera uma boa sequência no Campeonato Alemão para subir na tabela. “Nosso elenco tem trabalhado muito para fazer uma grande temporada. Tenho certeza que faremos. Vamos lutar para fazer uma boa sequência no campeonato nestas próximas rodadas para crescermos na tabela de classificação da competição”, afirmou.

Lucas Ribeiro é cria da base do Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com o volante Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada passada, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Em janeiro de 2019 foi vendido ao clube alemão.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*