Palmeiras vence e reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

1 a 0 ficou barato: Verdão desperdiçou inúmeras chances

Três jogos abriram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado com todos os mandantes conquistando os três pontos e sem levar gol dentro de casa. Logo cedo, o Goiás manteve a pegada e quebrou o embalo do CSA em um duelo que envolveu dois clubes promovidos para Série A do ano passado. Em jogo realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiás, o time comandado Ney Franco venceu pelo placar de 1 x 0, superando a campanha do Flamengo, assumindo o posto de time de melhor campanha considerando apenas o returno. São cinco vitórias em seis rodadas, somando 15 dos 18 pontos possíveis. Com o gol de Michael aos 43 minutos ainda do primeiro tempo, o Goiás chegou aos 36 pontos, superando o Athletico Paranaenses e agora é o 9º colocado, dois pontos abaixo do Bahia.

 

Fora de casa, o Bahia encarou o Fluminense no Maracanã, fez uma boa partida, pressionou o time carioca, mas acabou derrotado por 2 a 0 em uma noite inspirada do goleiro Muriel que contribuiu decisivamente para o triunfo do time carioca. Com o resultado, Bahia que não vence há três rodadas continua estagnado com 38 pontos se mantém e se manterá na 8ª posição pela pontuação inalcançável diante dos concorrentes abaixo da tabela de classificação até o encerramento da rodada. Já o Fluminense com o triunfo, superou Fortaleza e Vasco que se enfrentam neste Domingo no Estádio de São Januário e assumiu a décima terceira colocação, colocando seis pontos além do Ceará, clube que abre a zona de rebaixamento.

Fechando os jogos de sábado, pressionado após a derrota para o Santos na última rodada, o Palmeiras se reabilitou na competição ao vencer o Botafogo no Estádio do Pacaembu (já que o Allianz Parque abrigará o show da dupla Sandy e Júnior) pelo placar de 1 x 0 com o volante Thiago Santos marcando o único gol da partida. O resultado quebra uma sequência de três jogos sem triunfo do time paulista, além disso, o verdão chegou aos 50 pontos e reassume a vice-liderança e agora torce por tropeço do Santos que enfrentará o Internacional neste Domingo às 16h no Estádio do Beira-Rio. Já o Botafogo estacionado com 30 pontos, poderá ser superado no complemento da rodada pelo vencendo do duelo entre Vasco e Fortaleza. O time carioca mantém a posição, na hipótese de empate neste jogo.

JOGOS DA 25ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 12/10
17h – Goiás 1 x 0 CSA
19h – Fluminense 2 x 0 Bahia
21h – Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Domingo, 13/10
16h – Internacional x Santos
16h – Ceará x Avaí
16h – Vasco x Fortaleza
16h – Athletico-PR x Flamengo
18h – São Paulo x Corinthians
19h – Atlético-MG x Grêmio
19h – Chapecoense x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário