Mais um! Enderson Moreira não resiste à pressão e é demitido do Ceará

Enderson foi comunicado de sua demissão nesta terça-feira

Foto: Divulgação

A dança dos técnicos segue a topo vapor no Campeonato Brasileiro. Na última semana, Cuca, Oswaldo de Oliveira e Rogério Ceni deixaram São Paulo, Fluminense e Cruzeiro, sendo que Ceni já acertou seu retorno ao Fortaleza. Nesta terça-feira, foi a vez do técnico Enderson Moreira, com passagem pelo Bahia, deixar o comando técnico do Ceará após ser comunicado pelo presidente do clube de sua demissão. Foram 23 partidas no comando do time, com 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 34,8%. Junto com o treinador, saem também os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim e o auxiliar técnico Luís Fernando Flores. Enderson vinha sendo pressionado após completar oito jogos sem vencer na Série A, com 3 empates e 5 derrotas.

 

Com a saída de Enderson, a diretoria alvinegra trabalha para anunciar o nome do substituto. O Vovô tem compromisso no próximo domingo (6) diante do Goiás pela 23ª rodada do Brasileirão. A assessoria de Enderson divulgou uma nota falando de sua saída do Vozão.

“Após ser comunicado do meu desligamento pelo presidente do clube, encerrou-se, hoje, minha caminhada no comando técnico do Ceará. Foram pouco mais de cinco meses de uma parceria pautada na honestidade e no equilíbrio, que levarei na memória com muito carinho.

Gostaria de agradecer a todos funcionários de apoio do clube, sem exceção, pelo respeito durante esse tempo. Foi engrandecedor viver o Ceará com vocês, pessoas tão dispostas a contribuir para o crescimento da instituição em todos os sentidos. Em especial, deixo meu muito obrigado ao presidente Robinson de Castro, sempre transparente e correto em suas ações, bem como os grandes profissionais João Paulo Silva, Pinheiro e Marcelo Segurado, vice-presidentes e diretor de futebol do Ceará, respectivamente.

Não posso deixar de citar o torcedor alvinegro, apaixonado por esse grande clube e sempre presente. Agradeço pela oportunidade de tê-los tido ao meu lado ao longo desse período em que vivemos momentos marcantes. Por fim, preciso valorizar o grupo de jogadores. Obrigado pela entrega e confiança no trabalho desenvolvido pela comissão. Vocês são capazes e tenho certeza de que farão o que for preciso para manter o Ceará no lugar que ele merece estar, que é a elite do futebol brasileiro.

Grato pela experiência, deixo aqui meu mais sincero muito obrigado! Um forte abraço e boa sorte na sequência.

Enderson Moreira”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário