Grêmio goleia e distância do Bahia para o G-6 aumenta para 3 pontos

Grêmio bateu o Atlético-MG por 4 a 1 no Estádio Independência

Foto: Guilherme Frossard

Dois jogos agora à noite finalizaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Diante de 12.974 torcedores no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Atlético-MG pelo placar de 4 a 1, com gols marcados por Maicon, Pepê, Alisson e o lateral Rafael Galhardo, aquele mesmo com rápida passagem pelo Bahia em 2014. Di Santo anotou o gol do Galo que completa quatro jogos sem vencer, aumentando a pressão no técnico Rodrigo Santana, se instalando no 11º lugar com 31 pontos. Nos últimos dez jogos, o time mineiro venceu apenas o Ceará, perdeu oito vezes e empatou um. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, chega aos 41 pontos e assumiu a sexta colocação, retirando do G-6 o seu arquirrival Internacional, 7º colocado com 39 pontos.

 

Com os triunfos de Grêmio e São Paulo, o Bahia vê a distância para o G-6 aumenta para três pontos. Na próxima rodada, Grêmio e Bahia se enfrentam, quarta-feira, na Arena em Porto Alegre. O Esquadrão, após perder para o Fluminense por 2 a 0 no último sábado no Estádio do Maracanã, completou três jogos sem triunfo no Brasileirão, contando dois tropeços dentro de casa para Athletico-PR (1 x 2) e São Paulo (0 x 0) e permaneceu no oitavo lugar com 38 pontos. Se quiser voltar mais forte à briga por uma vaga no G-6, precisará vencer o Grêmio fora de casa. Uma derrota diminuiria drasticamente as possibilidades de terminar no G-6.

No outro jogo das 19h já encerrado, o Cruzeiro estava vencendo a Chapecoense até os 49 minutos do segundo tempo com gol do zagueiro Dedé e conquistando a primeira vitória sob o comando do técnico Abel Braga, no entanto, o meia Camilo tratou de jogar um balde de gelo na cabeça dos mineiros, marcando nos acréscimos e complicando ainda mais a situação do time celeste que permanece atolado no 18º lugar com 22 pontos, quatro pontos abaixo do Ceará, primeiro fora do Z-4. Já a Chape segue na lanterna, com 16 pontos, e caminhando passos largos rumo à segunda divisão.

JOGOS DA 25ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 12/10
17h – Goiás 1 x 0 CSA
19h – Fluminense 2 x 0 Bahia
21h – Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Domingo, 13/10
16h – Internacional 0 x 0 Santos
16h – Ceará 1 x 0 Avaí
16h – Vasco 1 x 0 Fortaleza
16h – Athletico-PR 0 x 2 Flamengo
18h – São Paulo 1 x 0 Corinthians
19h – Atlético-MG 1 x 3 Grêmio
19h – Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário