Fortaleza entra com ação no STJD para impugnar jogo contra o Flamengo

"A gente vem vendo o Fortaleza ser roubado", dispara o presidente

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Na tarde desta sexta-feira (18), o Fortaleza entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a impugnação do jogo contra o Flamengo, que aconteceu na última quarta-feira (16), no Castelão, e terminou com vitória do time carioca por 2 a 1, de virada, com gols de Gabigol (pênalti) e Renier, nos minutos finais. O clube cearense alega ter sido prejudicado por um erro de direito da arbitragem comandada pelo paranaense Paulo Roberto Alves Júnior na jogada que originou o segundo gol do Flamengo.

 

A reclamação do Fortaleza é por conta de uma jogada ensaiada, e, que Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel escorou para trás, e Reinier cabeceou no ângulo. No lance que decidiu o placar aos 43 minutos, o time da casa reclamou de uma segunda bola em campo. Após a partida, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deu entrevista criticando o desempenho da arbitragem.

“A gente vem vendo o Fortaleza ser roubado jogo após jogo. O árbitro, quando conduz o jogo, a gente percebe. O lateral João Lucas era para ter sido expulso porque fez falta clara em Osvaldo. O escanteio do primeiro gol não existiu, Vitinho chutou em ninguém. O VAR chamou pênalti duvidoso, e o segundo gol deles foi com duas bolas em campo e ainda foram jogadas pela torcida. O torcedor foi lesado, vestiário revoltado. O VAR é uma decepção, vê coisas que não existem”, disse o mandatário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário