Flamengo avança, Palmeiras corre atrás e o Bahia desce a ladeira sem freio

70 mil pessoas no jogo Flamengo 1 x 0 CSA

Todos os jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro já foram finalizados com o complemento com cinco neste Domingo sem registrar mudanças importantes na composição do G4 ou Z4. Apenas confirmou avanço do Clube de Regata de Flamengo que ainda tendo muito trabalho venceu o valente e destemido CSA pelo placar de 1 x 0 com Arrascaeta marcando o único gol do jogo ainda no primeiro tempo no jogo realizado no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro na vigésima primeira vitória do time carioca no universo de 28 jogos. Destaque: o público que prestigiou o jogo, cerca de 70 mil torcedores estiveram presente entre pagantes ou não.

Desta forma o Flamengo manteve o embalo e também a distância de 10 pontos em relação ao Palmeiras que com um gol de pênalti marcado aos 43 minutos do 2º tempo, venceu o  Avai praticamente já rebaixado em Florianópolis pelo placar de 2 x 1 e segue correndo atrás, seguido do Santos que empatou com o Corinthians e o São Paulo que derrotou o Atlético-MG por 2 x 0 no Estádio do Morumbi fechando o G4 sem qualquer alteração.

Na rabeta da tabela de pontuação também nada mudou. No entanto, vale o registro do Cruzeiro que desperdiçou uma enorme oportunidade de superar apenas de uma vez Fluminense e Ceará que não confirmaram o favoritismo dentro de casa e empataram com Chapecoense e Vasco respectivamente, enquanto o Cruzeiro no Mineirão ficou no empate com o Fortaleza. Nestes jogos curiosamente todas as partidas foram finalizadas pelo placar de 1 x 1. Desta forma, Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avai continuam formando o Z4, sendo que os dois últimos estão praticamente rebaixados pela distancia de 12 e 13 pontos do primeiro fora do Z4, isto faltando apenas 10 rodada para a conclusão da competição.

No meio da tabela ai sim, houve algumas poucas mudanças, exatamente duas. O internacional ao vencer o Bahia superou o Corinthians e assumiu o quinto lugar e continua brigando com o São Paulo por uma vaga no G4. Já Athletico-PR que registrou o triunfo mais expressivo da rodada ao vencer o Goiás pelo placar de 4 x 1, somou 42 pontos e ocupou a oitava posição antes pertencente ao Esporte Clube Bahia que agora é o 9º colocado e  acompanhado de perto pelo Vasco da Gama que chegou aos 38 pontos.

Dos clubes de meio da tabela o Esporte Clube Bahia é a nota negativa. É o que desce a ladeira sem freio inexplicavelmente. Já esteve perto de acessar o G4, reduziu as pretensões para o G6 e agora vai lutar para obter META de origem e a de FATO possível que é superar a campanha do ano passado quando finalizou a competição da 11ª posição com 48 pontos conquistados. O tricolor de aço vem de quatro resultados negativos atuando na Arena Fonte Nova, sendo três derrotas e um empate. Já nos últimos 11 jogos diante do seu torcedor, o tricolor venceu apenas três, CSA Botafogo e Flamengo, fato que pulverizou parte dos 16 pontos conquistados fora de casa.

Veja a tabela de pontuação atualizada

JOGOS DA 28ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 26/10
17h00 – Ceará 1 x 1 Vasco
17h00 – Corinthians 0 x 0 Santos
19h00 – Bahia 2 x 3 Internacional
19h30 – Fluminense 1 x 1 Chapecoense
21h00 – Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza

DOMINGO, 27/10
16h00 – Grêmio 3 x 0 Botafogo
16h00 – São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
16h00 – Athletico-PR 4 x 1 Goiás
18h00 – Avaí 1 x 2 Palmeiras
19h00 – Flamengo 1 x 0 CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário