E.C BAHIA: A DERROTA ENSINA MAIS QUE O TRIUNFO

Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo!

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois do inesperado revés contra a equipe do Athletico do Paraná em plena Fonte Nova, o Esquadrão se prepara para enfrentar o time do São Paulo nos seus domínios nessa quarta feira pela 24ª Rodada do Brasileirão 2019.Importante ressaltar que a atuação do Bahia no jogo de Sábado foi uma atuação onde apareceu algo em que não estava sendo visto, ao time propondo o jogo e a criação de chances reais de gol partindo dessa premissa. A derrota ensina mais que o triunfo, e o jogo passado mostra que devemos continuar na mesma pegada e aperfeiçoar a finalização, pois foram três bolas na trave contra o Furacão que poderiam ter mudado o rumo da partida e a posição da tabela, muito embora estejamos apenas a um ponto do G6.

 

Sempre digo e repito: o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, tanto que na rodada passada apenas dois mandantes fizeram valer seus mandos e venceram as suas partidas em casa. O fato é que está praticamente definida a luta de cada equipe na competição e já é o jogo de volta, ou seja, serão cada vez mais difíceis as partidas, pois não há mais a possibilidade de recuperar o que se perde como no primeiro turno.

Contra a equipe do São Paulo é imprescindível que se conquiste o triunfo para que se mantenha a tranquilidade na competição e que a pressão não passe para os atletas de uma forma negativa. A equipe tem sua forma de jogar definitivamente estabelecida e conhecida pelos adversários, à proposição de jogo é um fato novo e necessário e foi bem aplicado na última partida, embora tenha sido derrotada a equipe tem que voltar a restabelecer o sistema defensivo e estar à frente do placar para que não tenha que ir atrás do resultado. Sair à frente do placar é fundamental para que a defesa jogue com tranquilidade e para que Artur e Élber tenham a possibilidade de infernizar a defesa adversária.

A nota positiva do revés contra os paranaenses foi o gol de Fernandão, que era necessário para ele ganhar confiança e voltar a ajudar com mais regularidade quando Gilberto não estiver num bom dia. De resto é fazer valer a força da fonte nova e o Bahia em seus domínios e, jogo a jogo, subir mais três pontos na tabela de classificação e se estabelecer de vez no na elite

Texto: Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

7 Comentário

  1. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this excellent blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and will talk about this site with my Facebook group. Chat soon!

  2. Magnificent beat ! I would like to apprentice while you amend your web
    site, how could i subscribe for a blog web site?

    The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*