Com apoio do seu torcedor, Bahia busca triunfo sobre o São Paulo para voltar à zona da Libertadores

Esquadrão merece estar na briga pela Libertadores

A bola rola solta abrindo a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira com sete jogos e entre eles o duelo imperdível entre os tricolores Bahia e São Paulo que se enfrentam às 21h em uma Fonte Nova seguramente completamente lotada pela importância e para o que significará o triunfo para o tricolor, digo o de aço, dentro das merecidas pretensões de avançar na tabela de pontuação e se estabelecer de vez como um autêntico postulante para uma vaga para Taça Libertadores e outros dividendo que a vaga venha oferecer no aspecto do prestígio e da visibilidade que a reboque atrai ganhos adicionais importantes para o Esporte Clube Bahia no próximo ano.

 

O tricolor de aço merece estar na batalha para aumentar e quem sabe, apressar a viabilidade no seu processo de reconstrução iniciado a partir da eleição de Fernando Schmidt em 2013 apesar da queda do clube para a 2ª divisão naquele mesmo ano.

O adversário São Paulo é peso pesado na tradição e desembarcou ontem à noite em Salvador, após endurecer o jogo contra o Flamengo no Maracanã e sofrer como um condenado para derrotar o Fortaleza pelo placar por 2 x 1 no Pacaembu, com ambos os jogos já sendo comandado pelo técnico Fernando Diniz, que transformou-se de um dia para noite numa espécie de “treinador/cientista” com status de inovador, porém, com resultados ainda imperceptíveis quando observado a olho nu pelos mortais.

Derrotado na rodada para o Athetico Paranaense em um resultado genuinamente ATRASA LADO, o tricolor de aço precisa vencer por qualquer placar para reassumir a sexta posição, e se contar um desejado tropeço do Internacional seja empate ou derrota contra o VALENTE CSA lá no Estádio Rei Pelé em Maceió senta na cadeira de número 5 tabela de pontuação e resto resolveremos  do próximo Domingo quando enfrentaremos o Fluminense no Maracanã.

Bahia e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada 2019, duas pela Copa do Brasil e uma pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time baiano está invicto e defenderá essa invencibilidade diante do seu torcedor na quarta-feira. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão levou a melhor duas vezes, vencendo por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Élber, e repetindo o placar na Fonte Nova, com gol de Ernando, avançando para as quartas de final do torneio nacional. Antes desses dois jogos, as equipes duelaram pelo Brasileirão e o Tricolor Baiano segurou um empate sem gols no Morumbi, pela 5ª rodada da Série A.

JOGOS DA 24ª RODADA – SÉRIE A

Quarta-feira, 09/10
19h15 – Botafogo x Goiás
19h15 – CSA x Internacional
20h30 – Fortaleza x Chapecoense
21h00 – Grêmio x Ceará
21h00 – Bahia x São Paulo
21h30 – Cruzeiro x Fluminense
21h30 – Santos x Palmeiras

Quinta-feira, 10/10
19h15 – Corinthias x Athletico-PR
19h15 – Avaí x Vasco
20h00 – Flamengo x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário