Chapecoense praticamente rebaixada, arranca empate e complica o Fluminense

Outro jogo finalizado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado. Logo cedo, Corinthians e Santos ficaram no empate insosso em 0 x 0 na Arena Itaquera em São Paulo. Novo empate este com maior movimentação aconteceu na Arena Castelão com empate entre Ceará e Vasco na Arena Castelão. As 19h agora na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou a péssima fase considerando os jogos em Salvador e perdeu outra, agora para o Internacional de Porto Alegre pelo placar de 3 x 2 em um resultado que praticamente inviabiliza as pretensões do torcedor tricolor por uma das vaga no G6, que aliás, era ou é, uma espécie de bônus já que o projeto inicial era apenas realizar este ano, com uma campanha superior aquela registrada no ano passado e buscar um crescimento progressivo ainda que lento, porém sem pausa.

 

Já no Estádio do Maracanã, a Chapecoense continua tentando resistir ao quase a inapelável possibilidade de rebaixamento. Os matemáticos apontam que as chances de permanência do clube da Chapecó limitam apenas em 1%. Ainda assim, a Chapecoense que não vence há 12 partidas arrancou um empate em 1 x 1 com o Fluminense, porém, não ajude muito para melhorar a situação do clube. Everaldo abriu o placar para a Chapecoense aos 26 minutos do segundo tempo, Marcos Paulo empatou para o Fluminense aos seis do 2ª tempo.

O resultado complica de fato a vida do time carioca que pode ser superado pelo Cruzeiro que neste momento enfrenta e empata em 0 x 0 com o Fortaleza no Estádio do Mineirão. Um triunfo simples, remove o time mineiro do Z4 e o Fluminense assume o posto. A Chapecoense com o empate chega aos 18 pontos e é mantido na vice-lanterna, 12 pontos atrás do primeiro listado fora do G4, ou seja, praticamente rebaixado depois de seis anos na primeira divisão fazendo boas campanhas ainda que comporte um dos menores orçamento da divisão.

JOGOS DA 28ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 26/10
17h00 – Ceará 1 x 1 Vasco
17h00 – Corinthians 0 x 0 Santos
19h00 – Bahia 2 x 3 Internacional
19h30 – Fluminense 1 x 1 Chapecoense
21h00 – Cruzeiro x Fortaleza

DOMINGO, 27/10
16h00 – Grêmio x Botafogo
16h00 – São Paulo x Atlético-MG
16h00 – Athletico-PR x Goiás
18h00 – Avaí x Palmeiras
19h00 – Flamengo x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário