Ceará sofre para empatar com o Vasco; Corinthians e Santos ficam zerados

Com o empate, Ceará pode voltar ao Z-4 nesta rodada

Foto: Marcos Ribolli

Dois abriram os jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ambos finalizados. Destaque para o empate do Ceará, que na rodada passada bateu o Bahia dentro de casa de virada por 2 a 1, mas hoje sofreu para empatar com o Vasco da Gama na Arena Castelão pelo placar de 1 a 1. O time de Vanderlei Luxemburgo com o ponto somado, chega aos 38 pontos e permanece no 11º lugar. Já o Vozão, mantido e estacionado no 15º lugar com 30 pontos, pode ser ultrapassado por Fluminense e Cruzeiro que ainda não jogaram, e assim, pode mergulhar de novo na zona de rebaixamento. Rossi marcou o gol do time carioca ainda no primeiro tempo de jogo, mas Bergson deixou tudo igual na etapa final. Na sequência da competição, o time cearense enfrenta o Fluminense novamente na Arena da Baixada, enquanto o Vasco da Gama, em São Januário encara o Grêmio. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (31) às 21h30.

 

No outro jogo da tarde deste sábado, Corinthians e Santos se enfrentaram na Arena Corinthians em São Paulo e ficam no placar de 0 x 0 em uma partida quase que integralmente dominada pelo time santista. Este jogo era de interesse do torcedor tricolor, já que uma derrota do Corinthians se somada com um desejado triunfo do Bahia diante do Internacional significaria uma casa acima na tabela de pontuação. Com o empate, o Santos foi aos foi aos 52 pontos, e segue com a terceira posição garantida independente dos demais jogos. Já o Corinthians, agora com 45 pode perder o quinto lugar, isto na hipótese de um triunfo do Internacional contra o Bahia às 19h ainda deste sábado.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Esporte Clube Bahia na próxima quinta-feira (31) em jogo agendado para ás 19h15 no Estádio da Vila Belmiro em São Paulo. Já o Corinthians longe de casa, encara o CSA no Estádio Rei Pelé em Maceió um dia antes (30) às 21h30.

JOGOS DA 28ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 26/10
17h00 – Ceará 1 x 1 Vasco
17h00 – Corinthians 0 x 0 Santos
19h00 – Bahia x Internacional
19h30 – Fluminense x Chapecoense
21h00 – Cruzeiro x Fortaleza

DOMINGO, 27/10
16h00 – Grêmio x Botafogo
16h00 – São Paulo x Atlético-MG
16h00 – Athletico-PR x Goiás
18h00 – Avaí x Palmeiras
19h00 – Flamengo x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário