Bahia e São Paulo fazem jogo do desempate nesta quarta na Fonte Nova

Histórico mostra equilíbrio nos confrontos entre os times

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Em um autêntico confronto de seis pontos, Bahia e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em duelo valendo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, este que pode ser o jogo do desempate no histórico de confrontos entre as equipes. Nas 41 vezes que duelaram, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, cada um venceu 15 vezes e foram registrados outros 11 empates. O Esquadrão marcou 45 gols e sofreu 49. No entanto, contando apenas as partidas em Salvador, o Bahia leva vantagem com 11 triunfos contra 5 do São Paulo, além de outros 6 empates.

 

Na temporada 2019, os times já se encontraram três vezes, duas pela Copa do Brasil e uma pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time baiano está invicto e defenderá essa invencibilidade diante do seu torcedor na quarta-feira. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão levou a melhor duas vezes, vencendo por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Élber, e repetindo o placar na Fonte Nova, com gol de Ernando, avançando para as quartas de final do torneio nacional. Antes desses dois jogos, as equipes duelaram pelo Brasileirão e o Tricolor Baiano segurou um empate sem gols no Morumbi, pela 5ª rodada da Série A.

O Esquadrão precisa do triunfo para retornar ao menos ao sexto lugar, posto que ocupava antes de perder para o Athletico-PR, sábado, por 2 a 1, na Fonte Nova. Foi ultrapassado justamente pelo time paulista que venceu o Fortaleza, chegou ao 39 pontos e assumiu o 5º lugar. Em sétimo com 37, o Tricolor Baiano pode terminar até na 5ª posição, no entanto, para isso precisa vencer e torcer por tropeço do Internacional contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário