Bahia é derrotado pelo Santos e segue em declínio no Brasileirão

Esquadrão amargou a terceira derrota seguida na Série A

Foto: Ivan Storti/Santos

O Esporte Clube Bahia segue o seu martírio no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para Ceará (2 x 1 em Pituaçu) e Internacional (3 x 2 na Fonte Nova), o time de Roger Machado foi tentar uma reabilitação na Vila Belmiro, porém, novamente teve uma atuação horrorosa e perdeu para o Santos por 1 a 0, placar que ficou até barato pela quantidade de chances criadas pelo Peixe. O único gol foi marcado pelo meia Carlos Sánchez, de pênalti, assim como no duelo do primeiro turno em Pituaçu. Com o resultado, o Esquadrão amarga a terceira derrota seguida no Brasileirão e permanece com 41 pontos no 9º lugar, porém, pode ainda hoje descer uma posição em caso de vitória do Goiás sobre o líder Flamengo no Serra Dourada. Já o Peixe permanece no 3º lugar com 55 pontos.

 

O Bahia começou melhor e criou a primeira chance da partida aos 5 minutos com Gilberto tentando encerrar o jejum de gols, mas esbarrando no goleiro Everson. Depois disso, o time de Roger Machado simplesmente recuou absurdamente e esqueceu de jogar bola, bom para o Santos que passou dominar e sufocar o time baiano. O Peixe só não marcou na etapa inicial porque esbarrou no inspirado goleiro Douglas, principal nome do jogo no primeiro tempo com intervenções providenciais, quer dizer, o time paulista chegou a balançar a rede aos 17 minutos, porém, o VAR corretamente enxergou o impedimento de Eduardo Sasha e avisou ao árbitro que fez o que o bandeirinha deveria ter feito e anulou o gol.

No segundo tempo, o Bahia seguiu inofensivo e com enormes dificuldades para sair trocando passes. Não deu outra. Aos 8 minutos, o Santos abriu o placar com Carlos Sánchez cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Juninho em cima do atacante Marinho, segundo após uma lambança da defesa protagonizada por Juninho e Moisés. Foi o 19º gol do uruguaio que fica atrás somente do colombiano Copete (26 gols) e o argentino Echevarrieta (20 gols) como maiores artilheiros estrangeiros da história do clube santista. Mesmo sem incomodar o time mandante, o Esquadrão chegou ao empate com Juninho aos 36 minutos, no entanto, o gol foi invalidado pelo VAR alegando impedimento de Moisés em lance dificílimo.

O Bahia enfrentou o Santos com Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antônio); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto.

Na próxima rodada, a de número 30, o Esporte Clube Bahia voltar a atuar fora de Salvador, agora enfrentando o Cruzeiro, domingo (03/11), às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Esquadrão só volta a jogar como mandante na quarta-feira (06), às 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. Lembrando que o time tricolor não vence há quatro jogos em casa na competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário