1º BA-VI no dia 26: Veja os jogos do Bahia na Copa do Nordeste Sub-20

Esquadrão foi vice-campeão na temporada passada

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Na última semana, a CBF divulgou a tabela oficial e detalhada da Copa do Nordeste SUB-20. O time do Bahia, comandado por Pablo Fernandez, estreia no dia 19 deste mês enfrentando o Confiança de Sergipe. O Esquadrão está no Grupo C e enfrenta também Vitória e CRB. O primeiro BA-VI está marcado para o dia 26, com mando de campo do Leão. O segundo será no dia 16 de novembro, com mando do Tricolor. Apenas o líder da chave avança para semifinal. A semifinal e final serão realizadas em jogo único em Aracaju, no fim do mês de novembro. O Bahia, ano passado, chegou na final do Nordestão e perdeu o título para o Fortaleza.

 

Confira os jogos do Bahia:
19/10 – Bahia x Confiança
26/10 – Vitória x Bahia
02/11 – CRB x Bahia
09/11 – Bahia x Confiança
16/11 – Bahia x Vitória
23/11 – CRB x Bahia

Serão 18 clubes participantes. Na fase preliminar, ASA-AL, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e ABC-RN disputam por duas vagas na competição. Na primeira fase, serão divididos em quatro chaves e jogarão dentro do grupo em ida e volta. Estarão classificados para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo da Primeira Fase. A Semifinal e Final serão disputadas na mesma cidade, em jogo único em cada confronto.

Vale ressaltar que o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave. A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário