Após demissão no Botafogo, Eduardo Barroca assume clube da Série B

Com passagem pelo Bahia, Barroca assume o Atlético de Goiás

Foto: Divulgação/Botafogo

Após a saída de Wagner Lopes, demitido no último sábado, o Atlético Goianiense acertou nesta segunda-feira (14) a contratação de seu novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Eduardo Barroca, de 37 anos, com passagens como auxiliar e técnico interino pelo Esporte Clube Bahia e recentemente demitido do Botafogo após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro da Série A. Ele acumula passagens também por CRB e pela divisão base do Corinthians. Antes de ir para o Timão, foi campeão brasileiro sub-20 com o Botafogo onde comandou também o time sub-23 em 2018. Pelo Fogão carioca foram 27 partidas, 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.

 

O novo treinador chega em Goiânia nesta segunda-feira (14) e já estará no Estádio Antônio Accioly para assistir o confronto contra a Ponte Preta. A intenção é que ele já comande a equipe quinta-feira (17) contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Na sua terceira passagem pelo Atlético de Goiás, Wagner Lopes foi demitido na manhã do último sábado após empate por 1 a 1 em clássico contra o Vila Nova, sexta-feira à noite, no Serra Dourada. Mesmo com o Dragão no G-4 da Série B, o treinador não resistiu ao terceiro jogo seguido sem vitória. Ele deixou o comando do Atlético-GO com 56 jogos, 31 vitórias, 16 empates e 9 derrotas desde sua chegada na reta final da Série B de 2018 – um aproveitamento de 64,9% dos pontos disputados. Levando-se em conta apenas os números de 2019, foram 50 jogos, 28 vitórias, 14 empates e 8 derrotas – aproveitamento de 65,3%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário