Série A: Cinco jogos neste domingo pela 20ª rodada. Bahia liga o secador

Esquadrão torce por um tropeço do Internacional

O returno do Campeonato Brasileiro da Série A começou no sábado e nada animador para o Esporte Clube Bahia, que além de perder para o Corinthians por 2 a 1 na Arena de Itaquera com uma arbitragem para lá de polêmica, viu o São Paulo vencer o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão e abrir 4 pontos de distância, assim como aconteceu com o Timão, ambos chegando aos 35 pontos, e o Grêmio que venceu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro ultrapassou o Esquadrão que agora é o oitavo colocado com os mesmos 31 pontos. No outro jogo do sábado, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão e segue reinando na liderança.

 

Neste domingo, mais cinco jogos agitam a 20ª rodada do Brasileirão, começando pela manhã com o Internacional, que agora está focado apenas na Série A após a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, e vai em busca de se aproximar dos líderes na tabela, enfrentando a Chapecoense, às 11h, no Beira-Rio. O time de Odair caiu para o 6º lugar com 33 pontos, há 12 do Flamengo. Já a Chape vive situação delicada. É o vice-lanterna com 14 pontos, na frente apenas do Avaí. Este jogo interessa ao Esporte Clube Bahia, afinal, o Colorado no momento aparece há dois pontos de distância para o time baiano, mas se vencer, sobe para o 4º lugar, e deixa a distância do Bahia para o G-6 (com os paulistas São Paulo e Corinthians) para 4 pontos, deixando a situação mais difícil.

Embalado após vencer três seguidas e com 100% sob o comando de Mano Menezes, com 39 pontos na vice-liderança, em perseguição ao líder Flamengo o Palmeiras visita o Fortaleza às 16 horas na Arena Castelão. O Tricolor do Pici vem de empate contra o Bahia na Fonte Nova e aparece no 14º lugar com 22 pontos e busca abrir o returno com o pé direito. Também pela tarde, um duelo de nordestinos. O CSA recebe o Ceará no Estádio Rei Pelé. O time alagoano vem numa crescente na competição. Nos últimos cinco jogos, venceu dois, empatou dois e perdeu um. Porém, segue dentro do Z4, com 16 pontos no 18º lugar. Já o Vozão vem em baixa, nas últimas cinco partidas, perdeu três e empatou duas e estagnou na 13ª colocação com 22 pontos.

No mesmo horário, às 16h, o Vasco da Gama recebe o campeão da Copa do Brasil totalmente reserva, o Athletico-PR, em São Januário. O time carioca, comandado por Luxemburgo, vem oscilando na competição e ocupa a 12ª colocação com 23 pontos. Já a equipe paranaense deve ter somente os reservas em campo já que ainda está na ressaca do título inédito da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, sobre o Internacional, no Beira-Rio. Fechando os jogos de domingo, um duelo de seis pontos e de dois times que brigam para não cair. Goiás e Fluminense, às 19h, em Goiânia. O time goiano é o 15º colocado com 21 pontos, enquanto o Tricolor Carioca aparece três pontos abaixo, com 18, na 16ª colocação.

JOGOS DA 20ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 21/09
11h – Botafogo 1 x 2 São Paulo
17h – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
19h – Corinthians 2 x 1 Bahia
21h – Santos 0 x 3 Grêmio

Domingo, 22/09
11h – Internacional x Chapecoense
16h – Fortaleza x Palmeiras
16h – Vasco x Athletico-PR
16h – CSA x Ceará
19h – Goiás x Fluminense

Segunda-feira, 23/09
20h – Avaí x Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário