Reserva no Lanús, zagueiro Tiago fala sobre possível retorno ao Bahia

Tiago tem contrato com o Bahia até o final de 2020

Foto: Pablo Villan

Emprestado pelo Bahia ao Lanús até junho de 2020, o zagueiro Tiago ainda não se firmou no time argentino. Até aqui, são apenas 10 jogos, sendo que não atua desde maio. Nas primeiras sete rodadas da temporada 2019/2020, ele não entrou em campo. Apesar de ter contrato por mais alguns meses, o jogador não descarta um possível retorno ao país no final deste ano. O defensor, que é o único atleta brasileiro disputando a primeira divisão do Campeonato Argentino, tem contrato com o Esquadrão até dezembro de 2020, mas também existe a possibilidade dele ser emprestado a outro clube. Em entrevista ao site ESPN, Tiago explicou sua ida para Argentina e o atual momento.

 

“Tenho contrato até junho do ano que vem, quando encerra a temporada. Depois, estaria livre para retornar ao Brasil, mas vamos ver como será no final do ano. Ainda não tive uma sequência muito boa de jogos e dependendo de como for no final do ano vamos analisar as situações. Eu sou o único brasileiro jogando na 1ª divisão da argentina. O convite veio por meio de um empresário uruguaio que me disse que havia uma situação. De primeiro momento eu achei estranho porque não tinha referência nenhuma de primeiro momento, apesar de ser um clube conhecido. Pensei muito com a minha esposa e acabei aceitando o desafio. Não foi fácil, mas acabei aceitando e queria outras coisas para a minha carreira. Estou trabalhando forte e treinando bem”, disse.

“No Brasil, a gente não consegue descansar e trabalhar para um jogo porque jogamos muitas vezes no meio da semana e no final de semana. O jogo acabava algumas vezes acaba sendo mais cadenciado. Aqui não é assim, você tem a semana toda antes de uma partida. É muito mais intenso, não tem faltinha. Não adianta cair porque o juiz não marca. A velocidade do jogo é muito acima do que estamos acostumados no Brasil, isso foi difícil para mim. Muitos contra-ataques, não tem muitas jogadas laterais, a maioria é vertical em direção ao gol”, completou.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário