Fortaleza demite Zé Ricardo e deve anunciar a volta de Rogério Ceni

Rogério Ceni negocia seu retorno ao Tricolor do Pici

A dança dos técnicos anda agitada no futebol brasileiro: Cuca no São Paulo, Rogério Ceni no Cruzeiro e Oswaldo de Oliveira no Fluminense. Não para por aí. Fim da linha também para o técnico Zé Ricardo, que nesta sexta-feira (27) após goleada sofrida para o Athletico-PR, ainda em Curitiba, foi comunicado de sua demissão no Fortaleza pouco menos de dois meses no cargo, mesmo tempo que o Cruzeiro levou para demitir Roger Ceni, principal candidato para retornar ao Tricolor do Pici. Os conselheiros do clube cearense já vinham fazendo pressão pelo retorno do treinador campeão da Copa do Nordeste.

 

O treinador Zé Ricardo chegou ao Fortaleza após a saída do próprio Rogério Ceni para o Cruzeiro, em agosto. Foram sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%. O Tricolor do Pici vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, e está a três da zona de rebaixamento.

“Não faltou empenho e comprometimento, mas, no futebol, a pressão pelos resultados é muito grande e, infelizmente, o tempo foi curto para a realização do trabalho. Agradeço ao presidente Marcelo e toda a sua diretoria pela oportunidade e retidão comigo. Eles têm feito um grande trabalho na reconstrução do clube. Obrigado também à comissão técnica, aos jogadores e funcionários, muito dedicados, e aos torcedores que me apoiaram. Fico na torcida para que o clube alcance todos os seus objetivos.”, disse Zé Ricardo.

Veja a nota oficial publicada pelo Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Zé Ricardo. O clube agradece ao Treinador e Comissão Técnica pelo trabalho desenvolvido, e deseja sucesso na continuidade da carreira no futebol profissional.

Fortaleza ainda informa que hoje pela manhã, atletas que não atuaram diante o Atlhetico (PR), treinam no Estádio do Paraná.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário