CSA vence o Ceará, emplaca o 3º jogo sem perder e deixa o Z-4

Time alagoano ultrapassou o Fluminense que joga mais tarde

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após vencer a Chapecoense em casa e empatar com o São Paulo em pleno Morumbi na rodada passada, o CSA segue em franca recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A e antes apontado como “quase rebaixado”, mostra que pode sim garantir a permanência na elite por mais uma temporada. Neste domingo (22), o time alagoano comandado por Argel Fucks derrotou o Ceará de Enderson Moreira em clássico nordestino disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O único gol do jogo, diga-se um golaço, foi marcado pelo lateral Carlinhos aos 18 minutos do segundo tempo, fazendo a festa da apaixonada torcida do Azulão.

 

Com o triunfo, o CSA chegou aos 19 pontos e deixou a zona de rebaixamento ultrapassando o Fluminense, porém, para terminar a rodada fora do Z-4 precisa torcer para o time carioca ser derrotado logo mais contra o Goiás, em Goiânia. Já o Vozão permanece no 13º lugar com 22 pontos e pode começar a ficar ameaçado pela zona de risco. O próximo compromisso do CSA é contra o vice-líder Palmeiras no Allianz Parque.

VEJA O GOLAÇO DO CSA

 

No jogo outro da tarde, o Vasco da Gama ficou apenas no empate por 1 a 1 com os reservas do Athletico-PR, ainda em ressaca pela comemoração do título da Copa do Brasil. O Furacão chegou a sair na frente com gol do lateral Madson, cria da base do Bahia, mas o Cruz-Maltino buscou o empate com Danilo de pênalti. Já o Palmeiras venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Willian, e chegou aos 42 pontos na vice-liderança, 3 pontos atrás do líder Flamengo.

JOGOS DA 20ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 21/09
11h – Botafogo 1 x 2 São Paulo
17h – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
19h – Corinthians 2 x 1 Bahia
21h – Santos 0 x 3 Grêmio

Domingo, 22/09
11h – Internacional 1 x 0 Chapecoense
16h – Fortaleza 0 x 1 Palmeiras
16h – Vasco 1 x 1 Athletico-PR
16h – CSA 1 x 0 Ceará
19h – Goiás x Fluminense

Segunda-feira, 23/09
20h – Avaí x Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário