Confira as chances do Bahia de classificação para a Copa Libertadores

Com 55.6%, chance do Bahia ainda pode aumentar na competição

O Esporte Clube Bahia vem fazendo uma campanha excelente no Campeonato Brasileiro da Série A e aparece como um dos candidatos na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Com 30 pontos ocupando o sétimo lugar, o Esquadrão tem no momento 55.6% de chance de se classificar para o torneio internacional, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Acima do Esquadrão, aparecem Flamengo (97.4), Santos (88.1), Palmeiras (76.8), Corinthians (61.8) e São Paulo (57.7).

 

Lembrando que se o Bahia mantiver a boa fase, a probabilidade ainda pode aumentar e muito após a definição dos campeões das Copas do Brasil, Sul-Americana e Libertadores desse ano. Por exemplo, se Corinthians vencer a Sul-Americana, Flamengo vencer a Libertadores ou o Internacional for campeão da Copa do Brasil, novas vagas serão abertas já que esses clubes se encontram no G-6. Desta forma, viraria um G-9.

No domingo, às 16h, o Esporte Clube Bahia entra em campo para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, local onde ainda não perdeu nesta edição do Brasileirão (a única derrota como mandante foi contra o Santos em Pituaçu). O time de Roger Machado vem de oito jogos sem perder (4 triunfos e 4 empates), três triunfos seguidos (feito alcançado pela última vez em 2013), além disso, dois deles fora de Salvador (contra Atlético-MG e Vasco) o que não acontecia há dois anos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*