Bahia perde de virada para o Vasco da Gama pelo Brasileiro Sub-20

Esquadrão saiu na frente no 1º tempo, mas tomou a virada no 2º

Foto: Divulgação/EC Bahia

Após vencer a Ponte Preta por 1 a 0 na rodada passada e diminuir um pouco a distância para o G-8, o Esporte Clube Bahia novamente atuando no Estádio de Pituaçu, desta vez perdeu para o Vasco da Gama, de virada, por 2 a 1, perdendo grande chance de diminuir ainda mais a distância para a zona de classificação. O Tricolor saiu na frente com Enck no primeiro tempo, mas no segundo tempo cedeu a virada com gols de Miranda e Alexandre Melo para o Cruz-Maltino. Com o revés, o time comandado por Pablo Fernandez segue no 12º lugar com 19 pontos. O próximo compromisso, pela 17ª rodada, é no dia 2, contra o Coritiba, fora de casa.

 

O Bahia jogou com: Fabrício; Edimundo, Enck, Ruan Marvyn e Matheus Bahia; Clayton, Thiago, Caio e Luiz Felipe; Matheus Saldanha e Pablo.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário