O técnico Vanderlei Luxemburgo pouco tinha o que falar após a derrota do Vasco da Gama hoje pela manhã para o Esporte Clube Bahia, pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, valendo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, o treinador em entrevista coletiva firmou que o Vasco vai sofrer, mas não cai, apesar de a briga ser justamente contra o rebaixamento: “Nosso time vai sofrer até o fim do campeonato. Não vai cair, mas vai sofrer”, garantiu.
O comandante também analisou a partida como um todo e ressaltou que o time vascaíno não achou os gols, enquanto o Tricolor Baiano sim. Veja abaixo.
O Bahia joga melhor fora de casa, porque se fecha muito bem, aperta a marcação. Tínhamos de tentar dar o chutão para o Marrony disputar e ganhar a segunda bola. O meio de campo deles pega bastante. Perdemos o meio”,
“Mas foi um jogo em que no primeiro tempo, sem dizer que foi culpado, acho que fizeram faltas sequenciais. A estratégia deles era, quando perdia a bola, parar a jogada com falta. O juiz tem de inibir. Não pode deixar chegar no fim do jogo”,
“O Bahia achou dois gols. Tivemos oportunidade, mas não conseguimos achar. Treinamos na semana sabendo que seria um jogo difícil. O Bahia joga melhor fora do que em casa. Queria dar os parabéns ao torcedor, que lotou São Januário, acreditando no potencial”