Atuando fora de casa, Botafogo tem melhor desempenho que o Bahia

Bahia e Botafogo se enfrentam na Arena Fonte Nova

Foto: Marcos Ribolli)

Adversário do Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira abrindos os jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo é o 10º colocado com 27 pontos e assim como Bahia vem derrota na última rodada quando dentro do Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 x 1 e acabou sendo superado pelo Athletico-PR que apenas empatou com o Vasco no Rio de Janeiro.

O resultado já colocou o técnico Eduardo Barroca na berlinda. De acordo informações da imprensa carioca, alguns conselheiros do clube já estão irritados com algumas decisões do treinador, e ainda que admitam os problemas de atrasos salariais a campanha é considerado abaixo do esperado.

Atuando fora de casa como acontece nesta quarta-feira, o Botafogo tem um desempenho até que razoável. Foram 11 jogos com três triunfos ( Ceará, Avai e Fluminense), 5 derrotas e quatro empates, porém o time carioca nos últimos três jogos longe da torcida somou apenas um ponto no empate em 0 x 0 contra o Ceará, antes disso, foi derrotado pelo Internacional por 3 x 2 e pelo Corinthians pelo placar de 2 x 0. O Botafogo somou apenas 12 por 27 já conquistados fora de casa, enquanto o Bahia 1o pontos, frutos de duas vitória e 4 empates.

Para a partida contra o Bahia, o Botafogo não terá o lateral-direito Fernando e o atacante Luiz Fernando, ambos punidos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico Eduardo Barroca terá o retorno do meia-atacante Diego Souza, ausente na partida contra o São Paulo por força de cláusula contratual inserido no empréstimo.

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Bahia em jogo de cinco gols no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O tricolor baiano chegou a sair na frente aos 6 minutos de bola rolando com Arthur Caíke, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Erik, João Paulo e Cícero Santos. O Esquadrão, já comandado por Roger Machado, ainda diminuiu com Ernando nos minutos finais, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para o time do treinador Eduardo Barroca, com passagem pelo Bahia como auxiliar e na época como técnico interino.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário