Vitória perde para o Brasil de Pelotas e pode retornar a lanterna da Série B

Leão volta a jogar no Barradão na próxima rodada

Foto: Jonathan Silva / GEB

O Esporte Clube Vitória segue na sua luta incansável para abandonar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste sábado, o Leão entrou em campo buscando somar seus primeiros 3 pontos fora de casa na competição para deixar o Z4, porém, não fez uma boa partida e jogando parte do jogo com um a menos devido expulsão de Léo Gomes, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas, em confronto direto, no Estádio Bento de Freitas, em partida da 14ª rodada, com gol marcado pelo jovem meia Cristian, de 18 anos. Resultado justo pelo que apresentou as duas equipes nos 90 minutos.

 

Com o revés, o time rubro-negro segue na vice-lanterna com 11 pontos, mas pode descer para a última colocação em caso de triunfo do América-MG sobre o Paraná, em duelo que acontece às 17 horas na Vila Capanema. Já a equipe gaúcha, que não vencia há quatro jogos, conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Bolívar e abriu 6 pontos do Leão, se afastando da zona da confusão.

Após o “tour” fora de Salvador, empatando com o Figueirense (1 x 1) e perdendo para o Brasil de Pelotas (1 x 0), o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa na próxima rodada. Sábado, dia 10, o Leão recebe o Paraná Clube, às 19h, no Estádio Manoel Barradas.

Após um jogo parelho no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos 43 minutos com gol do jovem meia Cristian, marcando seu primeiro gol como profissional. No segundo tempo, a partida seguiu movimentada e os dois times tiveram uma queda de rendimento na parte final. O Vitória, que já encontrava enormes dificuldades para furar o bloqueio do time gaúcho, ainda perdeu o volante Léo Gomes, que tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 31 minutos da etapa final, dificultando ainda mais a situação da equipe em campo.

O Leão jogou com: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Capa (Lucas Cândido); Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz (Thiaguinho) e Chiquinho; Wesley (Jordy Caicedo) e Anselmo Ramon.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário