Último jogo entre Bahia e CSA pelo Brasileiro da Série A foi em 1986

CSA ficou mais de 30 anos nas divisões inferiores até o retorno

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (31) para enfrentar o CSA, às 17h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Baianos e alagoanos voltam a se enfrentar pela divisão de elite após 33 anos, tempo em que o CSA nas divisões inferiores até conseguir o acesso em 2018. O último encontro foi no Brasileirão de 1986, mais precisamente no dia 3 de dezembro, quando o Esquadrão perdeu por 1 a 0, em Alagoas. O último confronto, considerando todos as competições, foi em 2014, pela Copa do Nordeste, com triunfo tricolor por 1 a 0, em Salvador. O histórico de confrontos mostra uma enorme superioridade do Bahia. Vejamos abaixo.

 

Ao todo, foram 25 jogos, entre Brasileirão, Série C, Taça Brasil e Copa do Nordeste, com 17 triunfos do Bahia, apenas 3 vitórias do CSA, e outros 5 empates. O Tricolor Baiano marcou 55 gols, enquanto o time alagoano balançou as redes 23 vezes. No entanto, nos últimos três encontros, todos pela Copa do Nordeste, o CSA levou a melhor em dois deles, vencendo por 2 a 1 em 2010 e goleando por 4 a 1 em 2014. Também em 2014, o Esquadrão venceu por 1 a 0 no dia 5 de fevereiro, sendo esse o último jogo entre as equipes na história dos duelos. A última partida por uma competição nacional foi em 2006, pela Série C, quando empataram por 3 a 3.

Na rodada passada, o Esquadrão, que não perde há seis jogos na temporada (dois triunfos e quatro empates), venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 0, com gol do artilheiro Gilberto, quebrando o jejum de triunfo fora de casa e derrubando a segunda maior série invicta do Galo no Horto que durou 23 jogos. O time de Roger Machado ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação com 24 pontos e segue sonhando alto como destacou o treinador.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*