Roger explica escalação de Giovanni e dá nota 9 para atuação do Bahia

"Meu time fez um grande jogo e merece uma nota 9"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Como destacou o torcedor Diego Campos, colaborador do Futebol Bahiano, em matéria publicada aqui no site durante a semana (relembre aqui), este domingo realmente foi o dia da guinada do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A. Fez uma grande partida e venceu o Flamengo com propriedade, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e quatro sem marcar gol. Após a partida, o técnico Roger Machado fez uma avaliação da equipe e deu nota 9 pela atuação. Além disso, explicou a escalação do lateral Giovanni, improvisado no meio-campo.

 

“Hoje, para ter margem de crescimento, eu não posso dar nota dez. Meu time fez um grande jogo e merece uma nota 9”, disse Roger Machado, que também explicou a opção por Giovanni: “Não foi uma invenção do treinador. Giovanni sempre soube fazer uma ou duas funções dentro de campo, e conversei com ele antes de fazer esta escolha. Ele disse estar confortável para fazer esse papel e treinamos isso durante a semana”, disse.

O treinador frisou que agora o time está há três jogos sem perder e sem tomar gol: Estávamos um tempo sem fazer, sem marcar gols. Agora nós fizemos três gols no Flamengo, estamos três jogos sem perder, e ainda não levamos gol do Flamengo. O futebol é assim mesmo. Nem sempre tá tudo errado, como quando vence não está perfeito”, pontuou.

Roger também comentou a expulsão do atacante Fernandão: “Fernandão, com todo seu tamanho e estatura, ele é muito educado. Ele falou comigo no vestiário e disse que não xingou o árbitro. Eu confio no meu atleta. Fernandão nunca foi agressivo, seja com alguma autoridade em campo ou colegas. Ele tem crédito”.

Agora o Esporte Clube Bahia terá novamente uma semana inteira de preparação visando o próximo compromisso fora de Salvador, contra o Palmeiras, domingo (11), às 16 horas, no Allianz Parque. O Tricolor só volta a jogar na Fonte Nova na 15ª rodada enfrentando o Goiás, no dia 19 de agosto.

Veja os melhores momentos de Bahia 3 x 0 Flamengo pelo Brasileirão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário