Bahia x Flamengo: Hoje é o dia da GUINADA tricolor no Brasileirão

"Domingo estaremos lá, toda a torcida tricolor em peso apoiando"

Sempre que escrevo aqui nesse espaço venho cercado de otimismo e hoje não será diferente, logo que estamos na iminência de um grande jogo a ser disputado no domingo contra a equipe do Flamengo. Vejo nessa partida alguns fatores que podem servir como combustível para que o esquadrão retorne aos triunfos contra outra grande equipe do futebol brasileiro. Vamos enfrentar uma equipe badalada com de jogadores de seleção e abraçada sem o menor pudor pela mídia e pelo apito amigo historicamente, mesmo com chegada do VAR.

 

Algumas questões devem ser consideradas e indago: Como usar esses fatores em nosso favor para o resto da temporada? A motivação da equipe no campeonato brasileiro deve ser modulada pelo adversário? A meu ver não, mas o contexto que se forma num momento onde vamos enfrentar um dos favoritos do campeonato e funciona como um excelente combustível para tratar esse jogo como uma decisão, pois triunfar nesse domingo reverberará no país inteiro e temos plenas condições de conseguir um triunfo contra a equipe carioca.

Em que pese eu achar que o Brasileirão deva ser encarado como uma decisão por rodada e que o campeonato se decide em todo e qualquer jogo, quer seja contra times maiores ou de menor investimento, o triunfo domingo é imprescindível para alavancar a pontuação e entrar de vez no topo da tabela.

O momento atual pede que o time seja mais ousado e contundente dentro de casa, assim como nas partidas longe de Salvador, pois queremos que o time incomode o adversário, de modo que temos que deixar qualquer equipe desconfortável ao enfrentar o esquadrão. Em suma, devemos ter ambição de ganhar os jogos, não só de abrir o placar e esperar o jogo acabar só se defendendo.

Ter a bola em nossos pés é uma forma eficiente de se defender, coisa que não vem acontecendo nas partidas, pois o Bahia está oferecendo o jogo para adversário invariavelmente, pensado apenas no contra ataque. O meio campo é o coração de qualquer equipe e o equilíbrio deve passar pela posse de bola, não somente tomar a bola e tentar lançamentos longos, nem sempre precisos, procurando o ponta para fazer a jogada.

Tempo para treinar agora temos, pois estamos numa só competição, o elenco está reforçado e o treinador deve entender que variação tática é indispensável, além de criar fatos novos nos treinos para surpreender os adversários, que nos estudam também.

Para domingo estaremos lá, toda a torcida tricolor em peso apoiando os 90 minutos como sempre, incentivando e torcendo para que os atletas entendam e tenham a ambição do querer mais. O time adversário também vai entrar com 11 em campo, assim, é de igual para igual. Vamos fazer prevalecer o fator casa, retornar os triunfos e rumar para as cabeças.

BBMP

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário