Nesta quinta-feira (1º), foi definido o último clube classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América, que já era esperado. O Grêmio, após vencer na sua Arena por 2 a 0, sacramentou a classificação com uma nova vitória sobre o Libertad, agora no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. André (duas vezes) e Jean Pyerre anotaram os gols do time gremista. Com isso, teremos dois confrontos brasileiros na próxima fase e, desta forma, já temos garantido um brasileiro na final do torneio que nesta edição terá uma decisão em jogo único e não mais ida e volta como anteriormente.
O Grêmio enfrentará nas quartas de final o Palmeiras que despachou o Godoy Cruz na última terça-feira goleando por 4 a 0 no Allianz Parque, depois de empatar por 2 a 2 no Estádio de em Mendoz, na Argentina. No outro duelo de brasileiros, teremos o Flamengo enfrentado o Internacional. Ambos avançaram de fase na quarta-feira, o Colorado de forma tranquila vencendo por 1 a 0 o Nacional no Uruguai e aplicando 2 a 0 na volta no Beira-Rio. Já o Rubro-Negro, após empatar no agregado (2 x 2), se classificou nos pênaltis diante de 70 mil torcedores no Maracanã.
O Cruzeiro foi eliminado pelo River Plate após dois empates por 0 a 0 e derrota nos pênaltis por 4 a 2 em pleno Mineirão. Já o Athletico-PR, foi derrotado na Arena da Baixada por 1 a 0 e no Bombonera perdeu por 2 a 0. VEJA ABAIXO OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL:
River Plate x Cerro Porteño
LDU x Boca Juniors
Palmeiras x Grêmio
Flamengo x Internacional