Jacuipense enfrenta o Manaus para manter vivo o sonho do seu 1º título nacional

Se vencer, Leão do Sisal avança à grande final da Série D

Foto: Divulgação / Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense já cumpriu com o seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, que era conquistar o acesso para Série C de 2020, e alcançou o feito inédito com maestria derrubando o fantasma de 2014 quando bateu na trave sendo eliminado pelo Confiança nas quartas de final. Este ano, o Leão do Sisal foi brilhante ao obter 100% de aproveitamento no Estádio Eliel Martins até a conquista do acesso diante do Floresta-CE, vencendo por 1 a 0, com gol de Popó, diante de 3 mil torcedores na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, após ter empatado por 2 a 2 no jogo de ida, em Fortaleza.

 

Com o acesso garantido, o Jacuipense agora vai em busca do segundo objetivo que é a conquista de um título nacional, que seria fantástico para sua história. Para seguir em busca deste objetivo, o time baiano precisará vencer o Manaus neste sábado (03), pela partida de volta das semifinais da Série D agendada para 18h na Arena da Amazônia que deverá receber um grande público. No jogo de ida, no Valfredão, o Leão do Sisal ficou no empate por 1 a 1. Com isso, um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avançar à final para enfrentar o vencedor do duelo entre Brusque e Ituano. A equipe de Itu abriu boa vantagem a vencer os primeiros 90 minutos por 2 a 0.

Na primeira fase, o Jacuipense brilhou. Venceu os cinco primeiros jogos, garantindo a classificação e também do primeiro lugar de forma antecipada, somando 15 pontos, sofrendo sua única derrota na última rodada para o ASA. Na fase seguinte, despachou o Central-PE em uma virada impressionante. Perdeu por 2 a 0 em Pernambuco e quando perdia por 1 a 0 na Arena Valfredão, meteu três gols e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 3 e avançando às oitavas de final para enfrentar o América-RN, clube de muita tradição e maior estrutura. Novamente o Leão do Sisal brilhou. Segurou o 0 a 0 na Arena das Dunas e venceu por 1 a 0 no Eliel Martins, chegando na fase mais importante da competição, e concluindo com êxito seu objetivo, agora indo para a briga pelo título da competição.

Assistir Manaus x Jacuipense AO VIVO pelo Brasileiro da Série D

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário