Esporte Clube Bahia oficializa empréstimo de volante a clube japonês

Yuri vai defender o Tochigi Soccer Club até janeiro de 2020

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia oficializou o empréstimo do volante Yuri, que irá defender o Tochigi Soccer Club, do Japão, até 1º de janeiro de 2020. Antes de se transferir, o jogador renovou com o Esquadrão por mais uma temporada e agora tem vínculo até 29 de dezembro de 2020. Mesmo com a saída de Douglas Augusto, o atleta não vinha sendo aproveitado no time principal e fazia parte do grupo de transição que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

 

Yuri até foi relacionado pelo técnico Roger Machado para os jogos da Série A contra Internacional e Santos, nas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente, mas não deixou o banco de reservas. Flávio vem sendo titular ao lado de Gregore na ausência de Elton. Recentemente, o Tricolor contratou o volante Ronaldo, do Flamengo.

No Bahia desde 2013, Yuri foi emprestado ao CSA no ano passado e após ser um dos destaques na campanha de acesso do time alagoano se tornando o rei dos desarmes na Série B, retornou ao Esquadrão esse ano cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço, nem com Enderson Moreira, tampouco com Roger Machado. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário