Bahia prorroga vínculo e empresta volante Yuri ao futebol japonês

Jogador de 25 anos não vinha sendo aproveitado por Roger

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia acertou neste sábado o empréstimo do volante Yuri ao futebol japonês, de acordo com informação do Correio 24 Horas. O jogador, que não vinha sendo aproveitado no time principal e fazia parte do grupo de transição que disputa o Brasileiro de Aspirantes, vai defender o Tochigi, clube da segunda divisão japonesa, até o final do ano. Para emprestar o atleta, o Esquadrão prorrogou o vínculo do atleta, que iria até o dezembro deste agora e agora é válido até o final de 2020.

 

Mesmo com a saída de Douglas Augusto e a lesão de Elton, Yuri não teve oportunidade no time principal. Ele até foi relacionado pelo técnico Roger Machado para os jogos contra Internacional e Santos, nas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente, mas não deixou o banco de reservas. Flávio vem sendo titular ao lado de Gregore na ausência de Elton. Recentemente, o Tricolor contratou o volante Ronaldo, do Flamengo.

No Bahia desde 2013, Yuri foi emprestado ao CSA no ano passado e após ser um dos destaques na campanha de acesso do time alagoano se tornando o rei dos desarmes na Série B, retornou ao Esquadrão esse ano cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço, nem com Enderson Moreira, tampouco com Roger Machado. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*